Minha esposa deixou claro que não me ama

Feita por >Hl31 · 2 out 2018 Terapia de casal

Boa tarde
A poucos dias fui surpreendido pela minha esposa com uma conversa que derrubou meu mundo, ela foi clara em me dizer que não sente mais amor e nem tesão por mim, expôs vários pontos que podem ter gerado isso nos quais concordo com alguns e descordei de outros.
Ela me pediu para passar um tempo sozinha, mesmo não aceitando muito bem a ideia concordamos dela fazer uma viagem sozinha, mas voltando tive a empresao que isso acabou afastando mais ela demim, não sei mais oque fazer como agir com ela dentro de casa.
Ela diz que já está sentindo isso já faz algum tempo mas nunca falou comigo eu sempre.pensei que o mau estar entre nós era uma faze devido a situação apertada que estamos passando já faz algum tempo
Eu amo ela demais já me propus a fazer qualquer coisa para salvar nossa relação ela se propôs a tentarmos alguma coisa só que não sinto que ela realmente queira tentar
Não sei oque devo fazer para salvar meu casamento

A melhor resposta 3 OUT 2018

Boa tarde, lendo seu relato sobre a sua relação conjugal, pude perceber que houve um desinvestimento de energia afetiva por parte da sua esposa e isso não aconteceu da noite para o dia, houveram fatores que contribuíram para tal situação que não foram de ambas as partes que gerou esse desapego emocional, posso dizer esse desamor. Como num casamento quando ambos estão dispostos a lutar para superar estas e outras fases da relação a dois tudo é válido quando ambos concordam., por isso, concordo que uma terapia de casal pode ajudar a ambos visualizarem o mundo do outro e se autocompreenderem e compreenderem as necessidades do outro, entretanto pode acontecer de não existir mais amor e isso ninguém tem controle e vocês decidam que realmente não há mais condições e queiram sair da relação de forma bem resolvidos, bem elaborada e sem mágoas de uma forma sadia. vocês devem decidir se vale a pena tentar, de qualquer forma uma terapia de casa servirá de crescimento para ambos. espero ter ajudado.
att. à psicóloga Ussénade, boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

3 OUT 2018

Boa noite,
Sempre que temos alguma situação angustiante que muda a dinâmica daquela que estamos acostumados a viver, essa mudança provoca um desconforto, pois as pessoas estão acostumadas com suas rotinas em geral. As fazes existem, em diversos campos da vida, as vezes ela te afasta, em outras ela te aproxima de hábitos, coisas e pessoas.
Sua situação é uma questão para atendimento de casal, mas é claro que esses atendimentos envolvem pessoas que tem formações diferentes, pensamentos que por mais parecidos que sejam não são os mesmos...as rotinas vão mudando as circunstâncias, e as vezes vão mudando formas de sentir, outras vezes alguns acontecimentos vão quebrando os elos que unem pessoas. É importante que você procure uma terapeuta na sua cidade ou online para que tenha uma orientação pessoal e em seguida possam realizar a terapia em momentos juntos e separados! Qualquer dúvida entre em contato comigo, que posso realizar um atendimento online!

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

3 OUT 2018

Boa noite, HI31! A minha sugestão, neste caso, é uma terapia de casal, claro que, se sua esposa e você realmente quiserem. Na terapia de casal, vocês terao a oportunidade de entender o que estão passando! Boa sorte. Um abraço!

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

3 OUT 2018

Olá amigo, espero que esteja bem. Escute, isso de fato acontece! Sua esposa apaixonou-se por quem ela se casou, seria você a mesma pessoa daquela data? Ou ela seria? É difícil encontrar razões que levem a este resultado, mas também aprendeu com este percurso? Agora que este relacionamento chega próximo ao fim você se pergunta o que aconteceu, porém, esta pergunta deveria ter sido feita à tempos pelos dois! Ao se contruir uma história não se foca apenas no final, mas sim como alcançar este final.
Recomendo fortemente terapia de casal, acredito que terão resultados positivos.
"O homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio, assim como as águas, ele já não é o mesmo" (Heráclito)

Renato Oliveira de Lacerda Abreu Psicólogo Psicólogo em Palmas