Minha esposa casou virgem e agora diz que quer ter outras experiências

Feita por >Alberto Roberto · 12 abr 2022 Terapia de casal

Minha esposa casou virgem, 10 anos depois muito desgaste na relação ela agora diz que nao consegue mais viver sem ter outras experiencias, ela ja confessou que nao para de pensar em ter relação com outros, peruntei se tem alguem especifico, ela diz que não.... mas... alem de que ela guardou muita magoa de mim nesses anos todos que nao cuidei da relação como devia, não sei se tem volta e eu nao me sinto bem com essa ideia dela, porque é obvio que vai ser muito mais interessante prazeroso vai virar ela do avesso viver alguma aventura nessa altura do campeonato.

A melhor resposta 20 ABR 2022

Olá Alberto,
Pelo teu relato parece que o casamento de vocês está bastante desgastado, e o desejo dela de viver outras experiências reflete isso.Sugiro vocês terem uma conversa sincera como ambos estão se sentindo nessa relação, o que poderiam fazer diferente, o que incomoda, o que falta.Só através do diálogo podemos entender o outro.Há muitas possibilidades para investir numa relação.Uma terapia de casal pode ajudar bastante.Abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

13 ABR 2022

Ola Alberto
Pequenos atos como elogios, mensagens inesperadas podem ajudá-la a lembrar como se importa.
Terapia familiar também ajuda
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

13 ABR 2022

Olá Alberto! Grato por escrever. Primeiro é preciso ponderação. O jeito do relato, indica que há muitas coisas para explicar essa condição posta. Certamente, na teoria, é muito fácil uma pessoa fantasiar algo desse tipo. Na imaginação as coisas são perfeitas quando não experimentadas, e desinteressantes quando o desgaste prevalece sobre o enriquecimento da vinculação. O que será que significa quando você diz que não cuidou da relação? Por que a outra aventura será muito mais interessante? Qual será o peso na consciência ao partir da teoria para a prática. Será importante, tanto você, quanto ela, contarem , com mente aberta, persistência, disciplina, com a orientação científica de um psicólogo, antes de efetivarem qualquer prática nessa linha.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja comedido com a máscara, com a aproximação afetiva, mas com o distanciamento físico

8602 respostas

13 ABR 2022

Olá Alberto Roberto,
Isso deve deixar voce em polvorosa, deve ficar com muito medo de perder a esposa por outros... ou pode fazer disso um trampolim para um crescimento, para uma vida sexual mais prazerosa. Tudo são aprendizagens.
Com esta pedida, ela está dizendo que não está satisfeita com a atividade sexual entre voces dois...
Abrem-se e dialoguém sobre o que não está bem, como cada um percebe a vida sexual de voces, como gostria que fosse, o que precisa melhorar?
Deve parabenizar a esposa por ela ser autêntica e falar isso. A maioria se cala e sofre.
Voce precisa analisar como está conduzindo o casamento, analisar a tua proteção, o teu companheirismo, o que voce está representando para ela.
Proponham fazer Psicoterapia de casal, ou Psicoterapia Individual, para os dois...
É a grande oportunidade de voces crescerem na relação.
Abraços

5817 respostas

13 ABR 2022

Olá, Alberto!
.
Em uma relação de longa duração, desejos por experimentar coisas novas podem acontecer.
.
No entanto, é importante que todos os envolvidos estejam de acordo em realizar estes desejos ou não.
.
Se tu não te sente à vontade com isso, fala com a tua esposa sobre. Talvez existam outras possibilidades pra vocês.
.
Tentem conversar sobre seus desejos e fantasias, quais as possibilidades, o que vocês estão dispostas a fazer.
.
A sexualidade é uma importante parte dos relacionamento e o diálogo é um importante aliado para lidar com isso.
.
Se precisar de ajuda, busca uma psicóloga que tenha experiência com sexualidade.
.
Espero que fiquem bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo