Minha enteada continua roubando

Feita por >welinton · 9 nov 2017 Terapia familiar

Tenho um casal de enteados,e a um tempo atras descobri que minha entiada estava me roubando ,e pra explica o surgimento do dinheiro ela falava que tinha achado,conversei com ela deixei de castigo sem telefone e a levei na psicologa pra eu tentar enteder o que estava acontendo.Apois , a consulta a psicologa me falou que não avia nada de errado com minha entiada ,ainda falou que é uma menina determinadaque sabe o que faz.Tambem me explicou que isso e carater e da personalidade de cada um ,tambem falou que devo continua com as conversas e mostra para ela que não quero que aconte mais.Ate ai tudo bem ela passou um tempo sem mexe no meu dinheiro,mas descobri que ela voltou a furtar sendo que agora ela induziu o irmão a fazer as mesmas coisa que ela.Isso pode esta relacionado com o pai deles ,já que o mesmo é um inresponsavel mentiroso que só se emporta com ele.

A melhor resposta 12 NOV 2017

Olá, primeiramente eu sugeriria que procurasse outro profissional psicólogo. O psicólogo, bom profissional, avalia as condutas dos seus pacientes e ajuda a compreender e transformar comportamentos disfuncionais, que estejam trazendo prejuízo para o indivíduo. Existe algo na dinâmica familiar que deve estar motivando sua enteada a permanecer com esse comportamento. Procura um outro profissional e dê continuidade ao acompanhamento dela.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

10 NOV 2017

Boa tarde Welinton,
Como é seu relacionamento com seus enteados? Por acaso o Sr. já tentou pesquisar o que eles tem feito com os valores furtados? Poderíamos pensar que toda essa situação esta sendo gerada talvez por uma busca de sua atenção.

Á disposição

Kleber

Espaço Terapêutico Alcance Psicólogo em Curitiba

2 respostas

10 NOV 2017

Boa tarde Welinton, para realmente entender o que acontece com a criança é necessário um processo de avaliação bastante amplo, pois ela se desenvolve a partir da relação não apenas com sua família, mas na escola, na comunidade, na rua de casa, enfim há um conjunto de fatores que interferem em seu comportamento. Para compreender o motivo de seus atos é necessário realizar esta avaliação aprofundada, procure um psicólogo para realizar este procedimento e obter as respostas e orientações que precisa.

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri

27 respostas

10 NOV 2017

Olá Wellinton!
É indicado que você procure outra psicóloga para uma avaliação para que exista acompanhamento adequado para entender a natureza dos furtos e identificação de conflitos.
É essencial que esta conduta seja tratada com seriedade prevenindo proporções futuras maiores e até mesmo implicações legais.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 NOV 2017

Olá, boa noite.
É preciso compreender o que ela está querendo dizer ou mostrar com esse comportamento. Pode ser que esteja exercitando o sentimento de poder ou tentando contestar os limites. Talvez essa seja a maneira que ela encontra para conseguir atenção. Enfim, existem algumas possibilidades, é preciso observar e refletir a respeito.
Os pais, normalmente, são modelos para os filhos, então pode ser que exista alguma influência. Como é o relacionamento dela com ele? Como é a rotina familiar? Existe um diálogo honesto desarmado? Ou vcs conversam apenas através de regras, limites e imposições? Acredito que seria interessante levá-la novamente ao psicólogo, para investigar o que está provocando esse comportamento.
Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

10 NOV 2017

Olá Welinton, boa noite.
Aqui você não contou a idade da sua enteada, fiquei imaginando que é uma adolescente. Que bom que procurou por ajuda. O jeito dos pais influência no comportamento do filho como você descreve que a relação dela com o pai é ruim talvez precise encoraja-la a querer falar com um psicólogo sobre esse assunto que deve ser bem difícil para ela. Aqui você demonstra paciência e afeto por ela, saiba que isso é muito importante e faz a diferença na vida dela ter alguém que acredita nas dificuldades. Você está no caminho certo!
Desejo melhoras e fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

9 NOV 2017

Olá. Welington.
Muito bom você procurar por ajuda, no seu relato não ficou muito claro como é as relações deles com você, mas se a sua enteada está tendo esse comportamento seria interessante ver se não é para alguma finalidade específica como drogas, cigarro, bebida, etc., Se for esse o caso, procure por ajuda especializada em questão.
Caso a finalidade não seja essa, em geral isso acontece porque há uma falta emocional que a pessoa tenta preencher com material, por isso é importante conversar e checar o que faz falta para ela, e procure novamente por terapia.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

9 NOV 2017

O diálogo, seria algo importante diante dessa situação, porém uma análise mais detalhada a respeito do comportamento, poderá trazer algumas informações sobre o momento que ela está vivendo. O roubo em si, é algo que está em destaque, todavia existe questões por trás desse ato que precisa ser investigada. Nesse momento, acredito que um novo processo de psicoterapia, seria importante para entender melhor, já voltou a ocorrer, com o intuito de obtendo uma ressignificação dos fatos. Caso seja necessário, o profissional que for atender, pode propor um atendimento em conjunto com outras áreas da saúde.

Psicólogo Henrique Cota da Silva Psicólogo em Taboão da Serra