Meus pais me agridem psicologicamente, como lidar com isso?

Feita por >Anônimo:-; · 12 ago 2019 Violência psicológica

A melhor resposta 13 AGO 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

12 AGO 2019

Bom dia, é importante você buscar dialogar com seus pais quando se sente agredido por eles, para que cada um exponha o que pensa a respeito um do outro e dos assuntos que afligem cada um. Se esse diálogo não for possível é necessário buscar ajuda psicológica para que você seja acolhido em sua angústia e para que a profissional crie oportunidades de diálogo entre você e seus pais.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto