Meu único objetivo de vida é abstrato e irreal

Feita por >Bizkit · 29 dez 2021 Motivação

Não vejo sentido na vida. Não que eu queira morrer, mas eu também não tenho nenhum bom motivo pra continuar suportando a dor constante de estar viva. Meu único sonho é que a minha arte seja muito conhecida. Num nível Andy Warhol. Mas eu sei que isso não vai acontecer. É muito abstrato e irreal, e levando em consideração todos os fatores, é uma chance de 1 em um milhão parar acontecer. Fora isso, não tem mais nada que eu queira. Tudo o que eu posso conquistar vai virar lixo quando eu morrer e quem me conheceu vai morrer também. Vai ser como se eu nem tivesse existido de qualquer forma. Então porque não adiantar o processo? Nenhum prazer nessa terra pode suprir a longo prazo o cansaço que viver me controlando ao máximo pra não surtar e falhando sempre me causa. Se eu não posso chegar onde quero chegar, qual o sentido em continuar? Se eu sou famosa a minha vida é vista como uma narrativa conturbada, porém interessante. Se não, eu sou só uma perturbada fracassada.

A melhor resposta 5 JAN 2022

Olá Bizkit, gostei do cognome...
Perfeito... voce não vê sentido na vida porque não está vivendo a vida, voce está vivendo uma mentira, uma ilusão, te fizeram acreditar nessa mentira, nessa farsa e voce acreditou. Quando voce era pequena tentou ser voce mesma, mas o sistema não te deixou e agora esqueceu de quem voce é e admitiu para si uma forma de vida falsa, artificial.
Considerando a sua arte Voce agora está se colocando dentro do paradigma do sistema, está concorrendo com outros e isto é do sistema.
Voce é unica, voce não tem que concorrer com ninguém porque não há outra como voce. A tua arte pode expressar os teus sentimentos que são únicos. Não tem como voce passar despercebida porque cada um faz parte do todo e complementa o todo com a sua diferença. O quadro não se completa se voce não for na sua maneira diferente.
O que voce precisa é autenticar a si mesma, certificar-se segundo as coordenadas da vida e não do sistema.
Hoje voce está sofrendo a limitação do sistema e está perdida em suas lucubrações ...
Precisa colocar luz, ampliar a consciência para se colocar e perceber a grande consciência na qual todos nós estamos envoltos.
Porém, não nos damos conta pelas crenças limitantes, pelos julgamentos e não percebemos a verdade das coisas.
Faça Psicoterapia de Autenticação e verá a transformação da sua vida!
Abraços

5817 respostas

3 JAN 2022

Olá Bizkit, sua vida não precisa ser vivida de forma sofrida, você não precisa ser uma perturbada fracassada e não precisa se controlar sempre para não surtar ou falhar na vida. Entendo completamente que uma vida assim não tem sentido, mesmo, de que adianta viver sofrendo? Mas o que é preciso explorarmos é de onde vem essa dor? Ela vem de algum lugar, e esse lugar é sua história de vida, são as coisas que você viveu e presenciou, as coisas que você queria dizer e nunca conseguiu, os momentos em que você fracassou e não pode se sustentar, enfim. A arte me parece algo em que você se apoia, mas ao mesmo tempo é algo solitário, e o 'ficar famosa' é sempre algo difícil de alcançar, além de não resolver a dor existencial que você carrega há tempos. Mas te digo uma coisa: falar sobre essa dor, localizá-la, circunscrevê-la, entender a lógica com que você vive sua vida e extrair ela para poder pensar uma possibilidade impensável até então, esta pode ser uma saída verdadeira para uma vida mais autêntica, mais à altura de seu desejo. Me procure para explorarmos estas questões, volto com os atendimentos a partir de 20/01. Um abraço, e bom fim de ano!

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

30 DEZ 2021

Ola Bizkit,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Fazer terapia vai te ajudar a compreender o vazio existencial. Você traçou um objetivo de vida, que você mesmo acredita "que isso não vai acontecer". A terapia vai te ajudar a compreender os motivos que te levam a ter um objetivo "abstrato e irreal", que pode estar ligado a traumas, insegurança e baixa autoestima.
Lendo seu texto, eu tenho a sensação que se sua arte fosse reconhecida, ninguém iria enxergar mais nada em você. Por isso é fundamental fazer terapia para trabalhar os conflitos que estão quietinhos dentro de você, mas que a qualquer momento pode aparecer.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

30 DEZ 2021

Você é uma artista ! Que maravilha ! Produzir arte é muito trabalhoso e intimista. Ser muito conhecida como é AndyWarhol, ou outros famosos, é outra atividade: precisa caprichar no networking. São motivações diferentes porque cultivar a fama exige atitudes, compromissos, subordinações, narrativas que vão além do objeto criado artisticamente.

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto