Meu relacionamento: Minha namorada tem me tratado diferente

Feita por >João Dias · 7 mar 2021 Terapia de casal

Minha namorada tem me tratado diferente últimamente parece que não está mais afim do nosso relacionamento porém ela diz o contrário. Quando estamos juntos é tudo de bom mas quando nos comunicamos por mensagem parece fria.

A melhor resposta 9 MAR 2021

Olá, João.
Não temos como deduzir uma opinião sobre o que ela de fato sente, mas suas impressões sobre a relação podem dizer muito mais sobre você e seu momento, uma vez que ela verbaliza o contrário do que você pensa e quando estão juntos fica tudo bem.
Se a comunicação por mensagem te faz pensar o oposto, será que a comunicação entre vocês está sendo de fato efetiva?

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

12 MAR 2021

João. Se ela diz q não está diferente porém vc sente isso, o melhor é vcs conversarem. Chegarem a uma conclusão do q vc está sentindo.
Se necessário procure uma terapia de casal.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 MAR 2021

Oi João, é importante levar em consideração suas expectativas sobre o relacionamento, lembrando que comunicação é uma ferramenta primordial em qualquer tipo de relação, colocar para ela o que te faz pensar e se sentir assim. Mas principalmente, refletir se a relação sempre foi assim? isso só lhe está incomodando agora? Vale refletir
Att. Paloma :)

Paloma Novais Psicóloga Psicólogo em Dois Vizinhos

12 respostas

10 MAR 2021

Olá João, para a manutenção de um bom relacionamento é importante termos sempre um bom diálogo, e nesse diálogo com o outro, devemos expressar o que nos incomoda, e procurar saber o que está havendo. Às vezes, estamos inseguros diante de certas situações e começamos a imaginar uma porção de coisas, e cada vez mais, nossa mente vai imaginando coisas sobre a situação que nos incomoda, e isso tende sempre a aumentar caso não haja um diálogo com o outro sobre o que pode estar havendo de fato. Depois de uma conversa franca e aberta com sua namorada, onde possa haver entendimento, você pode descobrir que não se tratava de nada de mais, que talvez ela não estivesse com tanto tempo para responder mensagens longas, ou outro motivo qualquer. Se suas dúvidas e inseguranças persistirem, sugiro você procurar uma psicoterapia para lhe auxiliar a descobrir a fonte para tudo isso, e ajudar a tornar as coisas mais leves para vocês. Espero ter te ajudado. Tenha um ótimo dia!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

8 MAR 2021

Olá João.
Grata por sua pergunta.
O diálogo sincero é o melhor caminho neste caso. Normalmente no início do namoro as conversas por telefones e similares são mais intensas. Na medida que o relacionamento pessoal se intensifica e o relacionamento amadurece esses meios são substituídos por conversas, acordos e entendimentos que o casal faz e que lhes dão a segurança necessária para uma convivência saudável e respeitosa quanto aos limites de tempo e doação emocional de cada um. Problemas no relacionamento podem surgir se uma das partes exige do outro mais do que ele pode dar. Se com o diálogo e observação você verificar que está ultrapassando o limite dela exigindo muita atenção nas respostas em redes sociais e telefone e não consiga sozinho diminuir essas demandas procure fazer terapia e nesse ambiente neutro juntamente com o profissional terá a oportunidade de descobrir o que neste momento lhe causa essa insegurança.
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

8 MAR 2021

Olá João,

Seu relato foi muito breve, mas entendi que você já conversou com sua namorada, visto que você escreveu que "ela diz o contrário". Se ela diz o contrário, tente se acalmar. Observe qual o padrão de sua namorada ao se comunicar por mensagens. Ela é assim apenas com você ou com outras pessoas do convívio dela? Às vezes é apenas o jeito peculiar dela interagir via redes sociais e não há grandes motivos para preocupação.

No mais, desejo-lhe sorte!

Att,
Psicóloga Luana Nunes

Luana Nunes Psicólogo em São Paulo

3 respostas

8 MAR 2021

João, o diálogo é fundamental numa relação. Tentar expressar suas emoções de forma clara e sincera talvez possa ajudar.

Andrea Miranda Colaço Psicóloga Psicólogo em Recife

2 respostas

8 MAR 2021

Olá João, você não entrou em muitos detalhes, mas para refletir : será que algumas vezes ela não está ocupada, cansada para responder mensagens longas ? Será que a quantidade de mensagens que você manda não está demais ? Pelo seu relato, quando vocês estão juntos e muito bom, então aproveite estes momentos e relaxe um pouco. Converse com ela sempre que você se sentir inseguro, porém se isso começar a te angustiar, procure ajuda especializada de um psicólogo, para entender o que tem te deixado com esta insegurança.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

8 MAR 2021

Olá João! Grato por citar. Precisaremos contextualizar. Sempre é importante lembrar que nascemos e fomos treinados, por milhões de anos, para viver interações reais, ao vivo, em cores, próximos. A interação por mensagem é altamente frágil, incompleta, superficial.
Pode ser um fator que explique a diferente forma dela lidar com essa modalidade de interação.
Com outros dados e contextos poderemos aprofundar mais com você tua reflexão.
Espero ter contribuído.
Estarei a disposição, para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.