Meu parceiro contou que após nossas relações ele sente culpa e nojo de si mesmo

Feita por >Ca · 23 mar 2023 Abordagem psicológica

Talvez seja trauma que aconteceu com ele no passado

A melhor resposta 28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

25 MAR 2023

Olá.
Nojo e culpa são sentimentos vivenciados, normalmente, por pessoas que foram assediadas, ou abusadas, sexualmente, na infância.
Sugiro acompanhamento psicológico para trabalhar a culpa e o nojo.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

25 MAR 2023

Olá Ca.
Esta é uma situação que seu parceiro precisa resolver em psicoterapia, cabe só a ele tentar entender.
A você cabe poder ajudá-lo a entender que com ajuda psicológica ele poderá entender o que está acontecendo.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 MAR 2023

Olá Ca! Obrigado por citar. Para ponderar de forma construtiva e orientadora a você, a ele, o a ambos, será preciso que tenhamos acesso a informações detalhadas, por exemplo, quanto a história de vida, valores familiares, personalidade, rotina de vida, metas e objetivos, dentre outros.
Isso precisará ser feito em consulta.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8604 respostas

24 MAR 2023

Sim, é trauma, porém, para ser entendido e curado, precisa fazer psicoterapia.
Mas é real o que ele sente; sente culpa e nojo dele mesmo porque sente que não está vivenciando a sexualidade de forma saudável.
Precisa se conhecer e se compreender.