Meu pai e meus irmãos me odeiam

Feita por >noturno · 26 jun 2018 Depressão

Moro com meu pai e meus irmãos e eles nem falam comigo , eles me odeiam. Me sinto muito sozinho. Queria morrer. E tb estou desempregado . O q devo fazer?

A melhor resposta 9 JUL 2018

Noturno!!
Me parece que você sofre com o comportamento de seu pai e seu irmão. Segundo o seu raciocínio eles não gostam de você. Será que eles também não sofrem com sua postura? A visão que você tem em relação a eles pode ser a mesma deles com você. Não seria a diferença de ações e pensamentos? Em toda relação familiar mal sucedida, todos tem uma parcela faltando no entendimento. Todas as pessoas buscam satisfação nas coisas e nas pessoas, quando se apresenta dificuldades na interação, sentimos insatisfação e ficando só, chega a solidão junto com ela a tristeza de viver. Reaja. Busque ajuda profissional de um psicólogo para apoia- lo. Quando você começar entender a si mesmo, então vai mudar o olhar que existe hoje sobre seus familiares.
Atenciosamente,
Celeste

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

5 JUL 2018

Boa noite! Não sei o que leva você a pensar que todos em sua casa lhe odeiam mas acredito que você precisa de ajuda para lidar com este sentimento e esta percepção. Vamos construindo relações ao longo da vida e, por algumas vezes, a forma que nos posicionamos nestas relações não é saudável e precisam ser modificadas. Provavelmente você está em um momento de muito sofrimento e pode acabar pensando que a morte poderia “resolver” os incômodos pelos quais está passando. Porém, é importante pensarmos que o seu desejo não é a morte propriamente e sim não viver mais desta forma. A ajuda de um profissional seria bastante benéfica para seu autoconhecimento e possibilidade de identificar e conhecer novas formas de posicionamento perante as pessoas e perante a vida.
Não deixe de buscar ajuda!

Michelle Metzler Psicólogo em Porto Alegre

13 respostas

26 JUN 2018

Ola Noturno, eu não conheço sua história e não sei o que faz acreditar que sua família te odeie, mas sei que construímos, a partir das nossaa experiências significativas , nossa visão de mundo, a forma como nos enxergamos, enxergamos as relações, nossas crenças e mitos. E parece, pelo seu relato , que você se vê e vê o mundo de forma negativa o que te paralisa.
Para desconstruir e conseguir sair desse impasse seria importante que buscasse psicoterapia em seu município, até para ampliar a visão que tem sobre você. Não sei onde mora , mas existem locais que oferecem atendimento gratuito ou a um valor simbólico .
Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto