Meu namorado tem depressão e me trata mau

Feita por >Rayssa Kelly · 15 fev 2021 Depressão

Boa tarde!
Meu namorado tem depressão, ele faz tratamento com psicólogo e toma medicação, mas nem sempre toma a medicação direito e por diversas vezes me trata mau, faz pouco caso das coisas e enfim. Eu já passei por isso e foi eu quem o incentivou a procurar ajuda médica pois vi o quanto isso me ajudou no passado. As vezes acho que ele aproveita da situação e desconta a raiva em mim, tento sempre contornar a situação pra não ter briga, converso sempre com ele sobre o quanto fico magoada quando ele me trata mau mas confesso que estou ficando cansada disso. Muitas vezes penso que ele aproveita da situação pra desfazer de mim e quando vê que me machucou pede desculpas mas volta sempre a fazer a mesma coisa. Não sei o que fazer pois estou ficando desgastada com toda essa situação. Gosto muito dele e tento da melhor forma ajudá-lo, mas parece em vão. Não sei mais o que fazer.

A melhor resposta 16 FEV 2021

Oi Raíssa, não acho q vc deva aceitar os mais tratos dele com a justificativa que ele está com depressão.
Se vc está sentindo esse desgaste, que é natural, vc pode conversar c ele sobre isso, e pensar em procurar novos caminhos.
Procure ajuda psicológica p te ajudar com uma provável dependência emocional e baixa auto estima.. cuide-se.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro