Meu namorado pediu um tempo pela segunda vez, devo esperar ou não?

Feita por >Edkkfj · 1 abr 2023 Abordagem psicológica

Se conhecemos faz dois anos, desde dezembro do ano passado estamos juntos, no início de fevereiro ele terminou comigo falando que estava muito confuso e não podia me manter nessa confusão, terminamos, vinte dias depois ele pediu pra voltar alegando que a decisão que ele tomou foi egoista, e eu voltei. Ficamos quase um mês bem e ele disse que precisa de um tempo de novo, alegando estar confuso e passando por muita coisa agora, sendo que ele prometeu que não faria isso novamente, mas eu não sei se quero esperar esse tempo dele, me machuca muito porque ele sempre desiste de nós. Eu espero ou não ?

A melhor resposta 3 ABR 2023

É compreensível que você esteja se sentindo confusa e machucada com a situação. No entanto, a decisão final sobre se deve ou não esperar por ele é sua. Antes de tomar qualquer decisão, é importante que você reflita sobre seus próprios sentimentos e necessidades.

Pergunte-se se essa situação é saudável para você e se você está disposta a esperar por ele. Considere também se você está disposta a lidar com a possibilidade de ele continuar a ser confuso e indeciso no futuro.

Se você decidir esperar por ele, é importante que você estabeleça limites claros e se comunique bem com ele. Certifique-se de que ele entenda como você se sente e o que espera dele. Se ele não for capaz de lidar com seus limites e necessidades, então pode ser melhor seguir em frente.

Se você decidir não esperar por ele, então é importante que você se concentre em cuidar de si mesma e em encontrar um relacionamento mais saudável e estável no futuro.

Lembre-se de que a decisão final é sua e que é importante que você faça o que é melhor para você.

Se precisar de ajuda através da psicoterapia, fico a disposição.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 ABR 2023

Olá, minha querida, tudo bem ?
Olha, as duas vezes que deram um tempo foi por decisão dele, você não acha que já está na hora de você tomar a decisão de aceitar ou não ? Você precisa e deve se posicionar, isso está te fazendo bem ou mal? Não aceite menos do que você merece! E caso não esteja lembrava, você merece o melhor. Procure ajuda de um profissional, e tente entender o que te faz se sujeitar a situações como essa. Boa sorte

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

3 ABR 2023

Olá.
Você prefere que as pessoas tomem decisão em seu lugar?
Se deseja ficar com ele, o que imagina que poderia fazer para manter este relacionamento? e se deseja ficar com ele como poderia fazer para que este relacionamento seja saudável para você?
Se ele está te machucando, o que te faz querer continuar nesta relação?
O quanto tem sido saudável este relacionamento para você?
A decisão é sempre sua, mas você pode refletir para que seja a melhor decisão a ser tomada.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

3 ABR 2023

Bom dia!! Espero que você esteja bem hoje. :)
Não tem como responder a sua pergunta assim de cara se você deveria ou não esperar, e isso é devido a várias questões.
Quando estamos falando de casal, é necessário entender que existem três perspectivas.
Pessoa A como indivíduo
Pessoa B como indivíduo
A + B como casal

Se a questão está partindo dele é interessante levantar questionamentos desse comportamento, entender em relação a que ele está confuso, o motivo da origem desses sentimentos confusos, o que e como ele entende esses sentimentos confusos, etc.

Mas a questão também está participando de você. Você é a única pessoa que pode falar se quer ou não esperar, tem que ser uma decisão que você se sinta em paz com ela.

Talvez procurar um profissional possa auxiliar vocês dois nesse momento e no amadurecimento como casal, estar em um relacionamento não é fácil, exige reconhecer os próprios pontos fortes e fracos e querer melhorar juntos.

Raquel Guimarães Psicólogo em Goiânia

10 respostas

2 ABR 2023

Olá Edkkfj!! Obrigado por perguntar. "...Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..." (Geraldo Vandré). Em primeiro lugar o namorado que você precisa contar e precisa tomar consciência que deve contar, é você mesmo (a). Se era para começar namoro após, dois, anos, em dezembro, e até início de abril, interromper duas, vezes, não havia convicção e amadurecimento para namorar. Qualquer coisa na vida, séria profunda, precisa partir da convicção e persistência. Considerando seu relato, não ocorreu convicção e persistência, logo não aconteceu namoro.
Vocês, os dois, precisam amadurecer antes de namorar com outra pessoa.
Para amadurecer, é sempre importante temperar a vida com esporte coletivo de contato, turma de colegas e conhecidos, que sejam éticos e saudáveis, com vínculo de qualidade, ter estudos sérios e consistentes, trabalho ou preparação comprometida para o trabalho, vivência de elementos da cultura, como dança, teatro, música, literatura.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8604 respostas

2 ABR 2023

Boa noite, é um tema bem complexo e requer um momento de muita introspecção para essa resposta, e ela vai partir de você. É importante observar que momento é esse pelo qual ele está passando e o porque como companheira ele não quer que você partícipe. Um passo importante que você deu foi questionar, é importante algumas sessões para compreensão, por ser uma situação carregada de sentimentos e significados, são muitos anos de relacionamento, e a resposta não vai partir do psicólogo e sim de VOCÊ, após essa introspecção.

Joice Aparecida de Jesus de Araujo Psicólogo em Campinas