Meu namorado muda de comportamento sem motivos

Feita por >Nina · 20 set 2016 Transtorno bipolar

Meu namorado muda de comportamento sem motivos. Às vezes fica estranho, estressado e me manda ir embora da casa dele mesmo sem motivos. Ele me disse que precisa ficar sozinho para manter a calma e que ele sempre foi assim como todas as namoradas que ele já teve. Que ele não sabe o motivo e sente algo estranho na cabeça.

Só que ele falou que comigo acontece com mais frequência e que não seria possível a gente morar juntos por causa desse nervosismo que ele sente. Eu pedi para ficar na casa dele somente uma semana, pois a minha irmã iria viajar e eu não queria ficar sozinha com o marido dela, pois não me sinto à vontade. Só que antes de completar uma semana ele falou pra mim: “eu já te disse desde o início que queria morar sozinho e você insiste em ficar aqui”. Ai eu peguei minhas coisas e fui embora e terminei com ele.

Qual é o problema dele? Será que ele é bipolar? Ele não tem depressão e só tem esse comportamento quando se refere a namoro. Eu amo muito ele. Não sei o que fazer.

A melhor resposta 20 SET 2016

Nina, não temos condições de dizer o que ele tem com seu breve relato. Se isso já aconteceu com ele com outras namoradas, cabe a ele decidir e procurar ajuda. Ainda bem que você já terminou com ele e estando livre pode se dar a oportunidade de conhecer uma pessoa que seja boa para você e que esteja ao seu lado quando você precisa. Toque a sua vida adiante. Tenha um bom dia.

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

23 SET 2016

nina!!!!!! procure ajuda psicologica para vc ok? escolhas afetivas erradas podem vir á te causar grande sofrimento....procure ajuda

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

22 SET 2016

Olá, Nina, muitas pessoas acostumadas à liberdade de solteiro, temem perder essa privacidade. Na terapia de casal, você veria se este é o caso dele. Além disso, você também descobriria como lidar com essa situação ao conhecer formas de comportamentos mais funcionais para uma relação a dois ter mais chance de sucesso e satisfação para ambos. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

22 SET 2016

Ola Nina, para esse comportamento de seu namorado relatado por você pode existir vários fatores, mas não cabe aqui rotular seu namorado de bipolar sem se fazer testes que comprovem se ele é ou não bipolar porque pode existir outros fatores que possam estar influenciando este comportamento.
Converse com ele e se você achar oportuno sugira à ele um acompanhamento psicológico, sem forçar, respeitando sua posição pessoal.
Att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

21 SET 2016

Nina, bom dia. Como você relatou no final que "não sabe o que fazer" eu sugiro que você procure um psicanalista; ele vai te ajudar a saber o que fazer. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

21 SET 2016

Boa noite Nina. Só pelo que você relatou não se pode fazer um diagnóstico, mas procure se distrair, viver sua vida, conhecer outra pessoa que a respeite e a valorize. É bom deixar que vá embora aquilo que não nos faz bem. Dê-se oportunidade de conhecer alguém melhor para você. Caso isso não seja possível e vocês resolvam voltara namorar sugiro terapia de casal e converse com ele para buscar ajuda e fazer terapia individual, pode ser que assim dê certo. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

20 SET 2016

Nina, infelizmente não há como responder tão objetivamente à sua pergunta, mas o que fica claro é que por algum motivo ele não fica estável e tem dificuldades em manter relacionamentos mais estreitos. Porém você aparentemente está ambivalente quanto a ele, ora sabe que não há lugar pra você, ora acha que precisa "salva-lo" e assim poderem viver o amor de vocês. Você precisa primeiramente se olhar nesse relacionamento e só depois tentar entender a postura dele. Abraço

Vânia Virgínia da Silva Nogueira Psicólogo em Vila Velha

21 respostas

20 SET 2016

Olá Nina:
percebo que você fica sem saber como proceder diante das alterações de comportamento de seu namorado. Parece que ele não está bem e você como se sente? Deseja continuar com este namorado que está a todo momento sinalizando que está com problemas? É importante você perceber seus sentimentos perante este namorado. Será que seu namorado está em condições de sustentar esta relação? São questões para você pensar.
abraços

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

20 SET 2016

Olá,
Primeiro é interessante saber se realmente é só com vc ou com TDs q ele tem uma relação afetiva mais estreita. Uma avaliação psicológica é imprescindível e não dá pra ser assim somente através de um relato.
É possível que ele tenha acontecido algum fato que o leve a rechaçar aquele que ele tenha em alta conta. Para que se tenha um diagnóstico correto o ideal seria que ele procurasse um psicólogo.
Espero ter ajudado

Marleide de Albuquerque​ Psicólogo em Rio de Janeiro