Meu namorado me põe muito defeito

Feita por >Larissa Ferraz · 2 mar 2018 Violência psicológica

Olá, gostaria de ajuda de vocês pois a mais de um ano namoro a distância, o menino mora nos EUA, e a personalidade dele já mudou várias vezes. Nesse tempo passamos 4 férias juntos.

Quando o conheci ele era doce, compreensivo e prestativo, depois de um tempo ele passou a me dar "adjetivos" quando a gente brigava, eu cheguei a um ponto tão ruim que simplesmente parei de querer explicar o meu lado pq eu "sempre estava errada", ele percebeu que eu estava me afastando e melhorou. Passei 2 meses de férias com ele, e voltei para o Brasil mais apaixonada, porém agora ele não para de me colocar defeitos, eu sou ruim em tudo, e ontem me disse que não adiciono nada na vida dele, isso doeu de uma maneira que não sei explicar, eu venho me desculpando o tempo inteiro, tudo que eu faço/falo está errado, nunca estou boa o suficiente e eu não consigo me moldar... Ele diz que eu não o correspondo a altura, pois eu não gosto muito de ser melosa com palavras, mas a minha forma de amor tem atitudes que deveriam ser vistas e levadas em consideração. A falta de admiração dele está me deixando totalmente sem auto estima, e me desmotiva mais a cada dia. Eu sou muito cautelosa para tomar decisões, não estou conseguindo terminar, mas estou totalmente sem auto estima e quando falo isso pra ele a resposta que recebo é - Seja uma pessoa admirável, seja alguém que eu possa elogiar pq da forma que vc vem sendo não adianta pedir. Será mesmo que sou tão ruim assim? O problema todo sou eu? Me adjudem por favor.

A melhor resposta 6 MAR 2018

Larissa, é difícil avaliar o que está acontecendo nesse relacionamento sem conhecer melhor você e sua história de vida. Sugiro que você procure ajuda profissional de um psicólogo para trabalhar essa baixa auto estima e as questões que você tem em relação ao seu namorado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 MAR 2018

Larissa, boa noite!
Sugiro que busque iniciar um tratamento psicológico para se fortalecer e melhorar sua auto estima para então poder tomar a decisão que lhe parecer mais adequada. Me chamou a atenção você dizer quê não consegue se moldar e fiquei pensando se será que essa é mesmo a melhor estratégia em um relacionamento. Reflita e busque um psicólogo. Estamos a diaposição para ajudá-la. Att, Renata Brito, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

3 MAR 2018

Boa noite Larissa. Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo para se fortalecer e conseguir colocar um fim neste relacionamento que não é bom para você. É uma relação na qual o outro não a valoriza, mas é preciso que você também saiba seu valor para não deixar que o outro pise e a humilhe. Você realmente não precisa disso, precisa? Pense que pode encontrar alguém que a respeite e a valorize. Até quando vai aguentar/suportar essa situação? Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

3 MAR 2018

Oi Larissa tudo bem?

Compreendo sua dor no momento, mas a grande pergunta séria: será que vale a pena mudar por alguém? .... Como você colocou, sua autoestima deve estar baixa por conta disso tudo que tem vivenciado.
Participar de uma terapia pode te ajudar nesse processo de autoconhecimento. Procure um psicólogo.

Caso queira me contactar, só me enviar uma mensagem.

Eduardo Henrique Serra Epifânia Psicólogo em Salvador