Meu namorado fica bicudo e me ignora quando não fazemos sexo, como devo agir?

Feita por >Dada · 20 jan 2021 Terapia sexual

Namoramos há quase 6 anos e sempre foi assim, ele fica na expectativa de rolar um clima e se não rola por minha parte a iniciativa ele amanhece de cara fechada, sem conversar, bicudo e se fecha, fica um clima horrível e um silêncio. Quando eu abordo a conversa ele dizz "ah toda vez eu que começo" "você não quer aproveitar", sendo que se eu não tô com vontade e nem excitada eu não quero fazer. E tinha rolado ha menos de uma semana...me sinto muito mal com essa reação , falei que parece q ele está comigo pelo sexo e quando não tem pra ele não adianta estar junto. Ele questiona que me trata bem e tudo e que não entende pq não quero, mas sinceramente, não tenho desejo assim e ele tem uma postura de vida que não me atrai mais, porém não quero que isso seja motivo estopim pra terminar, e mesmo que eu queira conversar e resolver ele nunca me entende.

A melhor resposta 21 JAN 2021

Dada,
Até quando voce vai deixar ser explorada?
Isto não é amor, é interesse e ele só quer sexo contigo.
A mulher tem todo o direito de escolher quando, com quem e como quer viver a sua sexualidade.
Não se deixe enrolar pelas atitudes dele.
Isto é manipulação e chantagem emocional.
Não é amor!
A escolha é sempre sua.

5817 respostas

21 JAN 2021

Olá Dada
Será que existe amor, ou apenas o costume de estar com essa pessoa ao seu lado; relacionamento são duas pessoas, É necessário respeito e principalmente olhar para o outro, uma soma;
A partir do momento que isso não acontece e mesmo conversando não melhora, acredito que precisa tomar atitudes diferentes;
Como a psicoterapia auxilia muito neste processo de se conhecer, se perceber no relacionamento, e não só viver a vida do outro;
se quiser conhecer mais meu trabalho estou a disposição
Leni Elisa

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

21 JAN 2021

Olá. Primeiro você precisa avaliar o que busca em um relacionamento, o que espera dele. Às vezes as necessidades entre os parceiros, incluindo a sexual, são diferentes, por isso é importante respeitar a vontade dos dois. Mas você deve ter espaço e respeito para poder dizer a ele quando não está a fim.
No mais, através da psicoterapia você poderá se entender e conhecer melhor, inclusive analisar as reais dificuldades que tem nesse relacionamento, e avaliar se quer prosseguir e investir nele ou não.

Um abraço.
Marcela Marmentini, psicóloga.
CRP 06/160501

Marcela Marmentini Psicóloga Psicólogo em Santos

24 respostas

21 JAN 2021

Olá Dada! Grato por escrever. Vocês estão juntos faz seis anos, isso implica que estão se conhecendo. Conhecer mais detalhadamente cada pessoa implica conhecer uma grande quantidade de aspectos, características, possibilidades. O sexo (físico) é uma delas, mas são milhares. Namoro é experiência de verificação, de olhar mais de perto. Vocês precisam conversar sobre as outros novecentos e noventa e nove possibilidades, verificar se elas compensam essa divergência de buscas sexuais, que vocês vivenciam no momento. Cabe assinalar que interesses e energias sexuais modificam conforme o amadurecimento, a segurança e os significados que as pessoas dão a elas.
Será importante conhecer a priorização do enriquecimento do vínculo ou não. Para tanto pode ser benéfico vocês conversarem sobre o relacionamento mediados por um psicólogo que trabalha com casais. Outra alternativa é você passar por uma caminhada científica individual.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

21 JAN 2021

Olá! Olha é importante você tentar perceber se possui relação com ele sempre por obrigação, ou se tem momentos que sente desejo também. Se você sente, é importante tentar sempre estar conversando com ele, e respeitar seu corpo, não faça nada que não queira.

Bianca Nascimento Psicóloga Psicólogo em Franca