Meu namorado é problemático, como nos ajudar?

Feita por >Caco · 10 jul 2018 Terapia de casal

Comecei meu relacionamento há pouco tempo, acredito que gosto muito dele, porém ele saiu de um recém trauma. A mae dele foi vitima de assassinato por violencia domestica. Julgo que este fato o desestabilizou, porém ele é extremamente problemático. Tudo que digo ele interpreta de forma negativa,é ciumento, brigamos quase sempre e nas brigas ele dá indicios de suicidio ou de que vai abandonar tudo.
Acredito que ele precise de ajuda emocional, mas sua situação financeira não o permite priorizar isso.

Realmente gosto dele, mas me amo sobretudo.
Devo persistir na relação e tentar ajuda-lo? Ou devo pensar mais em mim?
Essa situacao tem me causado muito desconforto, indecisao e instabilidade tbm.

A melhor resposta 11 JUL 2018

Caco tudo bem? Nao posso te dizer o que fazer pois acredito queé uma decisão que tera que tomar afinal é você quem vai viver as consequências da sua escolha.
Mas trabalho com violência doméstica há mais de dez anos e percebo que existe sempre a expectativa do lado que sofre violência ( psicológica no seu caso)de que vai salvar o outro, muitas vezes por ter vívido algo semelhante em sua história.
No entanto, manter simplesmente o relacionamento sem buscar ajuda não fará com que haja mudança nos sentimentos e comportamento do seu namorado e será sofrido para você. Pessoas que que passaram por situação traumática precisam de ajuda especializada para ressignificar o que aconteceu e reconstruir sua visão de mundo de uma forma mais ampliada.
Não sei onde mora , mas existem faculdades, nucleos de estudo, institutos que fazem atendimento gratuitamente ou a preço simbólico. Pesquisem, não fique com essa carga sozinho.
Um grande abraço

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto