Meu marido tem sérios problemas com sexo.

Feita por >Cris santana · 14 out 2020 Terapia sexual

Meu marido é obcecado por sexo,vive atrás de pornografia e se masturbando,fora que ele tem fantasias sexuais com minhas amigas e me contou que nao consegue desligar o "radar",que fica olhando e mexendo com as mulheres na rua. Eu não sei o que devo fazer,pois pensar nestas coisas que ele faz me causam sofrimento... Ele pediu minha ajuda para mudar ,mas sou eu quem Preciso de ajuda.

A melhor resposta 15 OUT 2020

Olá! Grato por escrever. Pelo seu breve relato, podemos ver que as fantasias, buscas e outras ações, não representam a regularidade da viivência de troca plena e efetiva de experiências, por parte de seu marido. Isso permite, ao mesmo tempo a ilusão da energia e a superficialidade, da troca, não envolvendo ou exigindo a interação da outra pessoa. Reflete necessidade de amadurecimento. Certamente ele precisa reorganizar a rotina de vida, rever os conceitos de maturidade, incluindo com central, a questão da interação sexual e suas implicações no mundo interno. De outro lado, você também está solicitando ajuda.
Será enriquecedor que cada qual possa, via conduta científica com psicólogo, ressignificar os conceitos de identidade, autonomia, história de vida, rotina, planos, metas e sonhos, contendo as buscas prioritárias para o futuro.
É sempre importante lembrar, que o psicólogo, além das técnicas e estratégias científicas, será necessariamente, pessoa de mente aberta, com respeito, sigilo, empatia e persistência.
Procure por um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de duração de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: ética, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

16 OUT 2020

Cris, ele pediu sua ajuda para ajuda-lo, se ele estiver sendo sincero, é um bom começo para mudar. Ele precisa de ajuda profissional, fique ao lado dele, seja companheira, e observe o comportamento/ mudanças. caso precise de ajuda meu nome éMônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 OUT 2020

Olá Cris Santana!
Sexo é algo agradável quando praticado com a pessoa amada, principalmente no ambiente do casamento.
Essas atitudes de seu esposo apontam que ele também precisa de ajuda e creio que você poderia orientá-lo
a buscar apoio com um psicólogo, além de como companheira e amiga, se colocar disponível para contribuir
naquilo que for possível.
De fato, para você lidar com essa situação não deve estar sendo fácil e quando você cita o sofrimento,
entendo as dores que deve estar passando; todavia, é importante pensar na qualidade dos sentimentos
que uniram vocês e de que forma esses laços foram construídos. Creio ser relevante vocês conversarem
sobre os vínculos afetivos de amor, carinho, respeito e outros que precisam estar presentes em um
relacionamento amoroso. E se achar necessário, uma visita a um terapeuta de casal pode ser feita.

Atenciosamente,

Maroel Bispo, Psicólogo - CRP 03/22235

Maroel Bispo Psicólogo Psicólogo em Feira de Santana

3 respostas

15 OUT 2020

Olá Cris.
Em primeiro lugar não pense que isso seja algo tão assustador, o primeiro passo você ja deu que foi entrar em contato e solicitar auxílio, muito bom, parabéns.
Em relação ao seu marido, é difícil fechar um diagnóstico e afirmar algo sem antes conhecê-lo.
O seu pedido de ajuda pode estar relacionado a sua autoestima, autonomia e segurança, sao
pilares psicológicos muito importantes que regem nossas vidas.
Estou aqui se quiser se abrir mais e falar um pouco mais da sua angústia.
Um forte abraço!

Luísa Sad Psicólogo em Belo Horizonte

4 respostas

15 OUT 2020

Olá Cris, primeiramente que bom que você reconheceu a necessidade de cuidar de você nesse processo. O seu marido também reconhece a necessidade de ajuda, tanto que ele solicita você. Pelo o seu relato, parte do comportamento dele se revela através de compulsão, isso é atravessado por várias questões, que ele precisa trabalhar com profissionais capacitados, investindo em um processo terapêutico de qualidade para melhor compreender seus comportamentos. É importante você reconhecer que, no momento a maior ajuda que você pode dar a ele é cuidando de você mesma e o incentivando a procurar ajuda profissional. É importante você reconhecer os seus limites e se fortalecer emocionalmente, para isso, é necessário desenvolver o autocuidado, ficando na sua saúde emocional e mental. A terapia para você seria um passo importante.

Sâmela Miranda Psicóloga Psicólogo em Camaçari