Meu marido quer separação por traição virtual

Feita por >carla · 7 ago 2017 Separação

estava me relacionado com uma pessoa a dez dias so que meu marido viu uma mensagem ele falando palavras de sexo. ai ele quer o divorcio estou arrempendida o que faço meu marido quer divorcio

A melhor resposta 8 AGO 2017

Boa noite Carla,

A comunicação na relação é fundamental. Imagino que já deva ter dito ao seu esposo que não quer o divórcio. Mas nesses casos ha muita mágoa do parceiro... indicaria vocês tentarem terapia de casal, para não só discutir se o divórcio é a melhor solução, mas o que levou você a buscar ou se interessar por um relacionamento virtual, entre outras coisas que podem estar afetando o casamento.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

19 AGO 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior. A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. Atenciosamente, AlineMDe Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

7 AGO 2017

Olá Carla, o primeiro passo seria uma tentativa de conversar com seu marido sobre o assunto. Dessa forma vocês teriam a chance de entender melhor como anda a relação de vocês e como cada um avalia o que ocorreu. Se não obtiver sucesso, um profissional que atenda casais poderá apoiá-los nesse processo de compreensão.

William Vinicius Sousa Psicólogo em Barueri

3 respostas

7 AGO 2017

Olá Carla!
Os valores sobre infidelidade são diferentes e pode ser que seu marido considere a traição virtual tão prejudicial quanto a física. Uma possibilidade é vocês fazerem psicoterapia de casal possibilitando a elaboração do ocorrido e compreendendo juntos o que pode ter motivado tanto de sua parte o interesse por outra pessoa e por parte dele a intolerância.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo