Meu marido quase não me procura

Feita por >Aivil cristie · 10 mar 2021 Terapia de casal

Tenho 35 anos e vivo junto com meu marido há 11 anos. Nós temos uma boa relação, somos amigos e nos damos bem no geral mas no quesito sexo, não está do jeito que eu gostaria. Temos relações apenas 2/3x ao mês e toda vez que questiono, porque gosto bastante de sexo e quero saber o porquê dele não me corresponder, ele foge do assunto... Seja pedindo para falar depois, ou diz que são coisas da minha cabeça, ou que não tem nada demais nisso.
Só que está ferindo a minha auto estima, ando muito triste e me levando a sentir mal comigo mesma... Não sei como fazer ele conversar sobre, expor a situação verdadeira e hoje cheguei a dizer que era melhor cada um seguir seu próprio caminho mas meu sentimento real não é esse. Só queria que resolvessemos esse ponto para ficarmos juntos. Por favor me ajudem! Obg

A melhor resposta 11 MAR 2021

Aivil Cristie
Primeiro voce precisa fazer a lição de casa, se autosatisfazer, buscar o prazer contigo mesma. Voce se masturba? Faz amor contigo mesma? Voce te auto estimula? Conhece bem teu corpo?
Este é o primeiro caminho, curtir a ti mesma e se amar. Voce não precisa de homem para ser feliz sexualmente. Não precisa ser penetrada por penis para sentir prazer, voce pode ter muitos orgasmos, simplesmente numa sessão de auto massagem ou de massagem com massagistas.
Depois, também pode buscar satisfação e prazer com o teu marido, mas este, precisa ser educado para a sexualidade.
Infelizmente o sistema corrompeu o homem desde ha muito tempo e ele sempre frustra a mulher e a ele mesmo, sexualmente.
Ele não sabe, por isso diz que coisa da tua cabeça...
Não dependa dele para a tua satisfação sexual. Sexo é vida e prazer, a função do clitoris por exemplo é para a mulher sentir prazer, muito prazer. Quanto mais prazer voce tiver, mais feliz e realizada se sente. Portanto, não julgue teu marido, não foque nele. foque a ti mesma. Se precisar de ajuda de uma terapia sexual, faça para voce.
Depois disso, podem sim fazer também de casal, para incluir teu marido nesta conquista.
Parabéns pela tua busca

5817 respostas

12 MAR 2021

B tarde. Vc está com dificuldade de dialogar com seu marido. Sugira p ele terapia de casal.
ABS Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 MAR 2021

Olá, que bom que escrevestes, já que é algo que te incomoda. Pelo teu relato você já tem procurado conversar com ele, porém sem êxito, acredito que você precise ser mais enfática e demostrar o quanto isso te aflige. O processo psicoterapêutico pode te ajudar, tanto te fornecendo recursos para que essa conversa aconteça de forma mais efetiva , quanto a elaborar esses sentimentos em relação a auto estima, tristeza..., se tiveres interesse podemos conversar a respeito. Espero que fiques bem.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

11 MAR 2021

Olá boa tarde. O diálogo e o acordo nos relacionamentos são fundamentais. Dificuldades sexuais entre o casal deve ser sempre conversada com sinceridade e vontade mútua de resolvê-las. A terapia pode ser individual ou de casal, mas deve ser uma busca de ajuda que venha acompanhada de motivação para mudanças. Estou a disposição.

Maria Carla Moraes de Aguiar Psicóloga Psicólogo em Brasília

5 respostas

11 MAR 2021

Olá, imagino como esteja sendo difícil para você. Ao que parece, seu marido tem algumas questões mal resolvidas em relação ao sexo. Ao que parece, isso não tem nada a ver com você, porém como está interferindo na relação de vocês, sugiro que vocês procurem ajuda de um psicólogo e façam terapia de casal. Na terapia, com a ajuda do psicólogo, vocês poderão conversar de forma mais adequada , onde seu marido poderá se sentir mais à vontade para se abrir. Quem sabe, uma alternativa paralela, seria ele também buscar ajuda individual, para conseguir compreender estas questões relacionadas ao sexo .

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

11 MAR 2021

Olá Aivil Cristie! Grato por escrever. A frequência sexual, bem como a qualidade de cada experiência sexual, é construção que precisa encontrar harmonia e satisfação para o casal. Não temos dados globais sobre a saúde do seu marido, sobre a rotina de vida dela, as razões dele. Esse (sexo), quando em baixa frequência, é algo muito envergonhador para o homem falar de forma plena.
Tenha calma. Pode ser que se construa a solução do problema com o entendimento melhor das situações de vida e de troca dos dois.
Aconselho que pesquise nossos perfis, escolha um de nós, e passe por uma avaliação detalhada, para que se possa construir as melhores soluções.
Não tome medidas precipitadas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico,vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

11 MAR 2021

Olá, o fato de você querer comunicar o que está te incomodando e ele não querer pode ser muito frustrante, os homens tem mais dificuldade em se expressar do que as mulheres, aconselho que façam terapia de casal, muitos fatores podem atrapalhar a libido, mas precisaríamos “investigar” a rotina, os reais motivos etc

Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo