Meu filho tem 11 anos, mas a mentalidades é de 5 anos, o que fazer?

Feita por >mary · 14 mar 2022 Dislexia

meu filho foi diagnosticado com tdah e direxia desde dos 6 anos e hoje com 11 anos agem como uma criança de 5 anos ou menos .

A melhor resposta 16 MAR 2022

Com essas 02 condições o seu filho de 11 anos deve fazer tratamento psicológico. Se não houver renda suficiente, leve-o ao CAPS Infantil da sua cidade, mantido pelo SUS, sem custo direto ao paciente. Com o tratamento adequado os déficits cognitivos tenderão a diminuir. Além disso, recomendo que busque uma escola sensível e preparada, inclusiva.
Ao levá-lo para escuta psicológica, lembre-se de relatar como você reage às demandas dele, o que pode prevenir regressões desnecessárias e danosas do seu filho. Boa sorte, sucesso!!

Psicólogo Jonas Alves Psicólogo em São Luís

20 respostas

15 MAR 2022

Olá Mary! Grato por citar. Além do TDAH o outro nome seria dislexia? Nessa idade, com os contextos e tempos atuais, não gosto de descrições de pessoas como se resumisssem a diagnósticos. A descrição do seu filho certamente é muito maior do que esses dois nomes "padronizados" defeituadores de pessoas. Será muito rico olhar detalhadamente para seu filho, observá-lo e ver que nele residem muitas habilidades, muitas possibilidades, muitas potencialidades.
Vamos conversar melhor sobre isso?
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, Comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico!

8604 respostas

15 MAR 2022

Seu filho, apresenta desenvolvimento intelectual lento e comportamento imaturo para a idade. Neste caso, sugiro avaliação neuropsicológica para mensurar inteligência por meio de testes de Q.I. (quociente de inteligência), ele pode ter associado ao TDAH e dislexia, um retardo mental. Importante acompanhamento com neuropediatra, psicólogo e psicopedagogo para que seja feito um trabalho multidisciplinar.

Lady Mariana dos Santos Psicóloga Psicólogo em Aracaju