Meu filho não tem amigos

Feita por >Kelly · 17 abr 2018 Ludoterapia

Estou bem preocupada com meu filho de 11 anos. Ele é filho único, não tem amigos vizinhos ou primos e na escola possui apenas 2 colegas que nunca o acompanham. Ele é o "espalha a roda" quando chega as outras crianças saem, fica sozinho no intervalo, ele se esforça muito para fazer com que gostem dele e isso me preocupa em dobro. Ele está triste e diz se sentir muito sozinho. Estou com o coração apertado porque não sei como ajuda-lo.

A melhor resposta 18 ABR 2018

Boa noite Kelly, quando uma criança, adolescente ou adulto tem problema de habilidade social e não consegue interagir socialmente a ponto de causar sofrimento psicológico o ideal é procurar ajuda de um psicólogo de preferência da abordagem da TCC "terapia cognitivo comportamental", essa psicoterapia irá trabalhar focado na mudança de pensamento e comportamento disfuncional causadores de sofrimento com o objetivo de uma reabilitação comportamentos funcionais. Espero ter ajudado, á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

19 ABR 2018

Oi Kelly!
Quando se ama alguém, inevitavelmente sofremos. Não seria diferente com os filhos. Por isso, na tentativa de ajudá-lo, sugiro que o leve a um profissional. Há algo a ser investigado. Para dar conta de um mal estar psíquico, a pessoa pode recorrer curiosamente a sofrimentos. Com o trabalho de análise pessoal, o paciente pode encontrar melhores soluções que não sejam essas devastadoras. Espero ter ajudado.

Vívian Godinho Psicólogo em Belo Horizonte

26 respostas

18 ABR 2018

Kelly, é necessário que ele inicie a terapia para que ele possa se abrir e explicar o que acontece. Com certeza ele fazendo terapia conseguirá desenvolver os pontos principais e melhorar o convívio.
Qualquer coisa estou a disposição pelo celular/whatsapp. Abraços Monica

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro