Meu filho não se socializa

Feita por >Antonia · 16 jan 2018 Psicologia infantil

Ele nao faz amizade nao goata de atividades em grupo nem de lugares com muito barulho .gosta de fica so em casa jogando na internet e demostra interesse por outros países e Se comunicar com essas pessoas pois fala inglês eentende esse odioma ele tem 10 anos

Desde dos 7 que fomos percebendo esses abitos ele muito difícil de ippr limites detesta ser contrariado.mim recordo de ter criado ele super protegido e nunca disse um não ate seus 6anos por favor mim ajudem

A melhor resposta 17 JAN 2018

Antônia, seu filho precisa de uma avaliação psicológica o mais breve possível, porque quanto mais tempo demorar para buscar um acompanhamento, mais difícil vai ficar de reverter essa situação. Procure um psicólogo que trabalhe com crianças na sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 JAN 2018

Boa noite Antonia, sugiro que procure uma Psicóloga para avaliação e tratamento do caso do seu filho e, orientá-la em suas questões sobre a criação do seu filho, pois é muito positivo você já ter consciência da necessidade de cuidados nesse momento em que seu filho está precisando, nessa fase do crescimento a criança necessita de orientação,limites, doutrina e atenção especial.Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

17 JAN 2018

Olá Antônia!
O habitual e saudável é a criança ter curiosidade e gostar de explorar elementos diferentes e por isso habitualmente as crianças costumam ter suas preferências, mas gostam muito de experiência reais, vivenciar contato com outras crianças (socializar). Como você informa que já observa esses sinais desde os 7 anos e hoje ele está com 10 anos, creio que você deverá levar a um profissional para avaliação. No consultório as crianças são incentivadas a brincar de forma real, de interagir e estimuladas a falar. Caso o profissional observe alguns sinais que mereçam maior atenção, além da psicoterapia, deverá encaminhar a outro profissional para avaliar mais profundamente. elementos como a vida social, escolar, história do nascimento e outros, serão importantes serem levados para o profissional que for atender.
Abraços!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

17 JAN 2018

antonia, saudaçoes!!!!! leve seu filho á uma psicologa com urgencia, ok? um abraço. sandra.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

17 JAN 2018

Olá Antônia, percebo que pelo seu relato dos sintomas de inabilidade social, intolerância a frustração e relação de dependência a redes sociais virtual e falta de limite de seu filho se faz necessário um acompanhamento psicológico para que esta criança não venha a sofrer mais do que já está quando chegar a adolescência e a fase adulta. Também oriento-a a procurar ajuda psicológica porque os pais devem exercer o papel de pais e não de amigos da criança, são responsáveis por prepará-lo psicologicamente através de limites, fazendo-os entender que o mundo não gira em torno da criança e suas vontades na hora que eles querem. Se os pais não o fazem, não estruturam corretamente a personalidade da criança e adolescente que está em formação para lidar com o meio social quem vai fazer? o mundo? será mais doloroso entender os não da vida sem ter maturidade psicológica porque os pais não os prepararam. Quem ama educa, criança o próprio nome já diz tudo é criança, estão abertos a aprender tudo de bom e de ruim. Não estou aqui culpabilizando-a por não conseguir desenvolver seu papel de mãe de forma adaptativa e sim fazer com que você perceba que os pais neste caso precisam tanto de ajuda psicológica quanto a criança. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife