Meu filho não responde perguntas

Feita por >Claudia ferreira dos Reis · 25 jun 2017 Psicologia infantil

Meu filho tem 3 anos e tem dificuldade de responder frases simples , como o nome da mamãe fica esperando alguém responder por ele, e na creche prefere ficar só. Ele tem desenvolvimento normal e fala poucas palavras. Estou preocupada, devo levá-lo no Pisicologo?

A melhor resposta 27 JUN 2017

Oi Claudia. Sim. Procure ajuda de psicologia e fonoaudiologia o mais rápido possível. Estes profissionais saberão que providências tomar. Nesta idade a criança já deve estar falando tudo com
Pleno desenvolvimento. Um abraço.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

30 JUN 2017

Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, AlineMSDe Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

27 JUN 2017

Boa noite Claudia, sugiro que você leve sim seu filho ao psicólogo para uma avaliação para ajudá-la a entender e lidar com o comportamento de seu filho. Boa sorte!

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

26 JUN 2017

Boa noite.
Diversos fatores podem estar levando a essa questão, então sugiro que você procure sim um psicólogo para auxiliar a identificar e trabalhar esses fatores, e se necessário encaminhar vocês a profissionais de outras áreas.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

26 JUN 2017

Sim, você deve levá-lo, talvez seja algum grau de autismo, mas talvez não. Não demore muito, quanto mais cedo melhor.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

26 JUN 2017

Há uma série de fatores que podem estar influenciando este comportamento do seu filho. Desde uma falta de adaptação social à algum problema psicológico. Algumas crianças nesta idade podem até se comportar assim por algum traço de timidez. Apenas uma avaliação criteriosa de um profissional da psicologia poderá te esclarecer melhor sobre o que está acontecendo. Por isto sugiro, sim, que leve a criança a um psicólogo.

Joacil Luis de Oliveira Psicólogo em João Pessoa