Meu filho não para quieto e não obedece regras

Feita por >Cátia · 17 abr 2018 Ludoterapia

Meu filho não para quieto e não arruma o material escolar, deixa tudo jogado e acaba perdendo. A professora diz que ele é inteligente mas não obedece regras . Às vezes até chora pra conseguir o que quer como por exemplo ir ao banheiro durante a aula e diz que está morrendo de fome pois não come na hora do intervalo pra poder correr o tempo todo. O que eu faço? Ele tem 6 anos e é muito grande pra idade dele. Ele não é violento.

A melhor resposta 18 ABR 2018

Cátia, o interessante é você levá-lo para fazer terapia para que seja avaliado junto a um profissional. Podem ser vários fatores e com certeza com o tempo ele pode desenvolver e melhorar. Qualquer coisa estou à disposição. É só ligar ou enviar whatsapp. Abraços Monica

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

18 ABR 2018

Olá Cátia, filhos devem receber amor incondicionalmente mas ter regras claras a seguir com a previsão de consequências caso não o façam. Geralmente os pais não acreditam no quanto as crianças podem ser e são inteligentes e manipuladoras das condições do seu ambiente. Uma criança com limites é mais feliz e se desenvolve melhor, muito mais preparada para os desafios da vida adulta. Obviamente sua saúde até certo ponto está em jogo também. Essa é a hora de agir. Atendo por Skype, marque uma hora. Abraço Thyago Vargas.

Thyago Henrique de Souza Vargas Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

17 ABR 2018

Boa noite Cátia, estou sintindo falta da figura de autoridade e limite na sua fala que é o papel dos pais na base familiar. Neste caso entendo que seria bom para ambos pais e filho fazer terapia com um psicólogo familiar. Porque se você refere que seu filho não sa e lidar com limites e regras aos 6 anos, então imagine na adolecência que é uma fase em que o adolescente pensa que o mundo gira em torno dele e para ele, quem vai poder? Se ele não tem estrutura para lidar com a frustração do não. E isso se aprende dentro do ambiente familiar porque os pais precisa exercer a figura de autoridade sem autoritarismo. Por isso ajude seu filho a não se tornar vítima dessa falta de autoridade e limite fazendo um acompanhamento psocológico hoje enquanto podem. Espero ter ajudado, att. á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife