Meu filho mais velho não gosta do meu marido atual

Feita por >Ana villasboas · 25 mai 2022 Terapia familiar

Tenho um filho de 19 anos de um primeiro casamento e estou grávida do segundo fruto de um relacionamento atual, porém por motivos familiares meu filho mais velho não gosta do meu marido atual, tomou raiva devido a um comportamento qie ele teve e o meu filho não gostou e acabou não querendo conversa e tomando raiva! Meu marido atual tentou pedir desculpas tem tentado melhorar busca por essa melhora sabe que errou porém meu filho rejeita nao quer nem assunto! Nao sei como vou conseguir conduzir essa situação pois estou grávida e como vai ficar essa convivência entre eles? Eu nao quero isso de jeito nenhum pra minha vida mas não sei como lidar …não qiero meu filho longe de mim de jeito nenhum mas o qie está na minha barriga precisa do pai presente tb! Preciso de ajuda por favor …

A melhor resposta 26 MAI 2022

Oláa, Anaa!!! Obrigada pela partilha!!
Mulher, você está se sentindo dividida, né? Entre seu filho mais velho e seu marido + filho que está se desenvolvendo na barriga!
Não sei o que aconteceu, mas o seu filho tem total direito de não gostar do seu marido, e isso não está sob seu controle.
Tudo o que está ao seu alcance é a sua relação com seu filho. E parece que você se sente distante do seu filho por causa da distância dele com o seu marido.
Mas como esse casamento está afetando o seu relacionamento com seu filho? O seu filho não ter um bom relacionamento com seu atual marido impede, de que forma, o seu bom relacionamento com ele?
Observe como você está interagindo com essa situação. Busque ajuda para entender melhor a dinâmica que está acontecendo entre vocês!!

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

31 MAI 2022

Ana . Tente fazer terapia familiar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 MAI 2022

Ana Villasboas...
Teu filho já tem 19 anos e voce tem direito a ter um companheiro.
Houve ste incidente, mas se o seu filho não gosta do seu atual marido, ele que se mude. Teu filho não teu teu companheiro, pode ser amigo, mas não companheiro.
Tua casa é tua casa e fica com as pessoa que voce escolher.
Abraços

5817 respostas

27 MAI 2022

Deve ver qual é a sua prioridade na sua vida com seus filhos
Há de haver dialogo com seu filho adolescente e procurar indagar seus sentimentos quanto essa família
Há de haver interesse mútuo entre padastro e enteado para uma união
Isso só pode ser administrado por você

Aline Tavares Guerreiro Psicólogo em Rio de Janeiro

13 respostas

26 MAI 2022

Olá Ana, espero que esteja tudo bem com você.

Ana, é preciso cuidar de você, cuidar desse processo gestacional em curso, cuidar de seu filho em gestação, para que tudo ocorra bem dentro desse caminho. É preciso que você esteja com sua saúde mental e emocional em dia para receber a chegada desse novo ser que está chegando, por isso, é interessante você ter um suporte psicológico para trabalhar essa questão que relata sobre seu filho e seu atual marido, de modo a tentar melhorar essa relação e favorecer para você um processo gestacional mais tranquilo e apropriado. É preciso entender o que aconteceu entre seu filho e seu marido, para que se possa indicar as possibilidades de ação mais adequadas neste caso. Por isso, a ajuda que você busca pode ser encontrada dentro de um processo de psicoterapia, com um profissional que te escute e possa te auxiliar a superar esses processos que está vivenciando, pensando na manutenção de seu bem estar e no da sua família.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem! Torço por você!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

26 MAI 2022

Oi Ana! Obrigado por escrever. Com dados específicos sobre a história que gerou o distanciamento, associada ao contexto de convivência atual, poderemos, de forma personalizada, te ajudar a ponderar as melhores formas de reduzir ao mínimo o desgaste e a escolha das melhores formas para conduzir.
Conte conosco.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes - A maioria dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos líderes religiosos, querem é dinheiro - são falsos, atores, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja ponderado com a máscara, destrua criadouros de mosquitos. Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.