Meu filho é viciado em celular

Feita por >tatiana · 2 out 2017 Problemas psicológicos

Boa tarde tenho um filho de 2 anos e ele esta muito viciado em celular, ele esta ficando muito agressivo e nao dorme direito não sei oque fazer pra ele melhorar e nao sei como tirar esse vicio dele, nem o telefone podemos pegar que ele começa a gritar e se esperniar por causa do telefone

A melhor resposta 3 OUT 2017

Tatiana, bom dia! Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns por buscar ajuda. Como minhas colegas relatou, é importante dar limites. O que você não conseguirá fazer de um dia para o outro será aos poucos com todos apoio de outras pessoas da família também. Retirar aos poucos o celular será importante até a criança olhar e viver novas experiências, logo agora com 2 anos. O choro, a birra são mecanismos de defesa e de força que ele já tem a favor dele. Caso, seja muito difícil para vocês, aconselho buscar apoio profissional. Ao ser encaminhado para psicoterapia infantil, a criança é acolhida e ouvida, tendo a oportunidade de expressar seu universo privado. Neste processo, a psicoterapeuta utiliza estratégicas lúdicas como jogos, brincadeiras, desenhos, colagem, pintura, argila, histórias para se comunicar com a criança, investigar e identificar quais os problemas psicológicos a impedem de se desenvolver de maneira saudável para depois ajudá-la a superar suas dificuldades. Neste processo é fundamental o envolvimento dos pais que também tem seus encontros para a compreensão do contexto que está sendo apresentado, bem como para construirmos todos juntos, as melhores formas de ajuda-lo. Para quaisquer outros esclarecimentos ou mesmo apoio, estou à disposição. Danielle Almeida.

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

4 OUT 2017

Boa tarde.
Realmente estamos vivendo em uma Era de facilidades, seu filho é um bebê, a sra. é a mãe ele o filho, acontece muito isso os papéis trocados e quando isso acontece os pais perdem o controle dos seus filhos, tem que haver limites só a sra que pode impor isso pra seu filho.
Alexsandra Rufino

Alexsandra Rufino Psicólogo em Recife

10 respostas

4 OUT 2017

Olá Tatiana, bom dia!
Exercer o papel de mãe não é fácil porque nenhuma criança vem com o manual do que fazer. E por isso que as dificuldades vão aparecer e isso é esperado mesmo. Oriento que vc reflita sobre as seguintes questões: como é a comunicação entre vcs dois? O pai dele é presente e vc sente-se apoiada por ele? Estão passando por algum momento difícil ou estresse? É muito comum as crianças reagirem de forma mais explícita que nós adultos às mudanças que ocorrem. Se ainda continuar muito difícil essa situação oriento que busque ajuda profissional, marque uma consulta com um psicólogo para explorar sua questão e construírem um novo caminho.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

3 OUT 2017

Tatiana,
Imagino o quanto é dificil para voce, principalmente se isto ocorrer num local publico. Sou Psicologa e tambem mae, um dos meus filhos tem 2 anos e tambem adora videos. Baixei o Youtube Kids e o deixo ver por um limite de tempo, depois da escola e antes da janta. Ele ja se acostumou com a regra, porem ouvi muito choro e insistencias. Faz parte do nosso papel de mae. Educar nao é somente acariciar e cuidar do bem estar momentâneo de seu filho.
Ofereca outros estimulos, jogos de montar, brinquedos musicais, baloes, pincel e tinta guache, banhos demorados na banheira...enfim, mostre a ele o quanto podera se divertir interagindo em outras atividades.
Precisamos desde o inicio mostrar aos filhos que seus pais tem o controle sobre o ambiente que ele nasceu.
Voce precisa ser firme hoje para poder estar confiante na relacao com seu filho amanha.

Márcia Alflen Chirinea Psicólogo em São Paulo

35 respostas

3 OUT 2017

Boa noite, Tatiana.
Algumas vezes é mais fácil deixar ele com o celular do que ouvir os choros, ser mãe é uma tarefa que às vezes exige um pouco mais, entendi que vê-lo chorar pode ser muito mais difícil, mas necessário.
E ele precisa começar a entender que quem impõe limite são os adultos.
Ponha limite no seu filho, e deixe-nos chorar um pouco.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

2 OUT 2017

Boa tarde Tatiana,

Crianças com dois anos tendem a ter ataques de birras e gostar de videos. Quand entregamos jogos eletronicos ou celulares a eles, eles descobrem um novo mundo. O que vou lhe colocar pode parecer dificil, mas você é mãe dele e ele tem dois anos. Coloque limite! Sei que muitas vezes é dificil ver o nosso bebê chorando e esperneando, mas você terá que explicar, quando ele ficar mais calmo, que aquele comportamento não é adequado. Não é preciso, e nem aconselavel, usar de agressividade. Quem dá o celular a ele é alguém na sua casa. Não dê. Troque por outros brinquedos. É nesta idade que colocamos os principais limites as nossas crianças, Tatiana. Pense no futuro do seu filho.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis