Meu filho é muito agressivo em casa!

Feita por >Priscila · 12 ago 2017 Agressividade

Meu filho tem 9 anos, ele é muito agressivo em casa. Nunca tive reclamação dele na escola, quando vou buscar ele na escola ele e o mesmo coleguinha, as vezes, são separados na hora da saída porque começam com umas brincadeirinhas que acabam brigando mas estão sempre juntos e brincando, coisa de criança. Na escola ele fala bastante, tem muitos amiguinhos, as vezes, a professora me relata que tem que separar se não ele não para de conversar. Tira boas notas, apesar de que em casa é muito difícil fazer os trabalhos, e isso me estressa bastante. Em relação a agressividade, ele ataca, com chutes e mordidas quando eu ou o pai tira o celular principalmente, o vídeo game já tem meses que tiramos, mas ele até esqueceu.. Sempre que ele é contrariado, e repreendido ele age de forma muuuuito agressiva. Eu coloco de castigo, tiro as coisa que ele gosta como o celular, computador, ele adora jogos, ser deixar ele fica o dia inteiro mas é claro que tento limitar o tempo, mas tem dias que ele tá muito rebelde e isso se torna um drama, e tudo fica muito estressante. Ele fez terapia, mas foi por muito pouco tempo, 2 meses. Fiquei desempregada e sem plano de saúde. Sou muito emotiva, e já cheguei a chorar na frente dele, não consegui segurar, foi muito estressante. Eu já bati algumas vezes e me arrependi e o pai também. Ele uma vez ano passado pegou a faca na cozinha, mas nunca mais fez isso graças a Deus. Ele também é muito carinhoso, ele esquece em algumas horas o que ele fez. Me ajuda!! Meu filho é bom mas tenho medo, estou criando um ser humano, é muito difícil saber o que fazer.... estou tentando fazer o meu melhor!

A melhor resposta 22 AGO 2017

Priscila,
quem precisa de tratamento é você. Por que digo isso? Por que você que não está sabendo lidar com uma criança de 9 anos, que é teu filho; não consegue deixar de demonstrar suas fraquezas na frente dele e não consegue suportar as frustrações dele. Procure um psicanalista em tua região. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

13 AGO 2017

Olá Priscila,

Concordo com a colega que é necessário um escape para essa ansiedade, como um esporte. Lutas, como Jiu Jitsu, são super adequadas , pois ensinam uma filosofia por trás dela. Mas para além disso é necessário buscar ajuda terapêutica para trabalhar o que vem causando essa ansiedade e agressividade no seu filho. Há psicólogos que atendem com valores sociais.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

12 AGO 2017

Oi Priscila,
Percebo em seu relato a angústia.
Apesar de fazerem o melhor, algumas coisas escapam aos pais e interferem na vida das crianças.
É importante investigar o que está acontecendo com terapia e promover um escape a ansiedade com alguma atividade física. É um momento muito complexo no desenvolvimento e é necessário estar atento.
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis