Meu filho é diferente.

Feita por >Camila · 6 fev 2022 TDAH

Miguel 8 anos. Ele se distrai fácil, na lição de casa ou ele faz TD rapidinho sem eu ter que explicar ou ele se distrai no meio da minha explicação e começa a desenhar

A melhor resposta 7 FEV 2022

Olá Camila,

Obrigada por nos escrever. Nem toda desatenção é patológica, mas é bom investigar esses comportamentos com a ajuda de um psicólogo para ter certeza de que o desenvolvimento biopsicossocial estejam ocorrendo bem e, se necessário, ajuda-los a lidar melhor com esses comportamentos. Você pode procurar por um psicólogo: aqui na plataforma; se tiver plano de saúde, pode pegar um encaminhamento com a pediatra do seu filho; ou ainda pedir encaminhamento na UBS do seu bairro. Há universidades que atendem a comunidade de forma gratuita e também são uma opção.

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

15 FEV 2022

Camila. Vc já levou seu filhó ao psicólogo infantil?

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 FEV 2022

Olá Camila, espero que esteja tudo bem com você!

É interessante você buscar um acompanhamento de um Psicólogo Infantil para que ele possa observar seu filho por um tempo, e se certificar que não há nada errado e te tranquilizar. Pelo seu breve relato não me parece que haja algum problema maior nesse comportamento. Crianças dessa idade tem essa atenção flutuante mesmo, não é algo incomum. Um ponto positivo é que ele faz a lição de casa rapidinho algumas vezes, isso é um sinal que eles se desenvolve bem e acompanha o conteúdo em sala de aula, pois ele não apresenta dificuldade em concluir a atividade de casa. De qualquer forma, fica a indicação de buscar um Psicólogo que atenda crianças para um acompanhamento pontual.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

7 FEV 2022

OK... Camila.
Nos intervalos do desenho dele, pode ensinar, sem se irritar, com paciência...
Teu filho pode estar alimentando um talento dele,, um interesse dele, uma preferência dele e pode achar as outras atividades da escola como uma chatice... e de fato são porque a escola não tenta despertar os talentos dos alunos e sim condicionar eles a um programa que eles fazem, supondo que eles precisam disso... isso é programação e desvirtuamento das pessoas. Por isso, depois, as pessoas ficam infelizes, vazias, sem perspectivas, sem motivação, sem entusiasmo.
Abraços

5817 respostas

7 FEV 2022

Uma avaliação neuropsicologica pode ajudar a compreender a dinâmica da dificuldade de atenção de seu filho.

Abraços Flaviane psicóloga

Flaviane Azanha Perdigão Psicóloga Psicólogo em Santa Bárbara d'Oeste

1 resposta

7 FEV 2022

Acredito que seria interessante passar numa avaliação, para poder detectar se há algum problema, ou não.

Mônica Monconill Psicólogo em Indaiatuba

16 respostas

7 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 FEV 2022

Oi Camila! Grato por citar. Cuidado! Vamos falar mais aprofundadamente, mais cuidadosamente, sobre o que você quer dizer com esse texto. Antes de falar com qualquer outra pessoa, especialmente o próprio filho ou escola, fala com um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

7 FEV 2022

Boa noite Camila
Te aconselho inicialmente a fazer exames de olhos e audição e com resultados positivos faça o tratamento e se mesmo assim continuar a desatenção procure uma psicóloga para fazer uma avaliação psicológica pois ele pode estar sofrendo sem conseguir explicar.
Atenciosamente
Psicóloga Andreia M. Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre