Meu filho de 6 anos escreveu um bilhete que diz: mamãe quero virar uma menina

Feita por >Maede1 · 5 nov 2020 Psicologia infantil

Eu fiquei perdida, mas conversei com ele, deixei ele a vontade para me dizer pq. E ele disse que queria ser igual a mim e nao igual ao papai. Que o papai tem brigado mto com ele. Que eu sou carinhosa e amorosa. Que ele quer fazer as coisas em casa para me ajudar. Como lavar louca, e eu disse, que meninos tb fazem tarefas de casa. Que nao somente meninas. Ai pedi que ele me listasse, as coisas que ele gostaria de fazer , e que eu mostraria que ele pode fazer mesmo sendo menino. E nessa lista ele colocou que queria usar calcinha e sutia. Eu perguntei pq, e ele me disse que era para ficar parecido comigo. Estou perdida...sem saber como agir...

A melhor resposta 6 NOV 2020

Boa noite, é uma questão complexa a sexualidade infantil, e existe uma identificação maior com vc, o que não existe com o pai, isso pode ter alguma influencia nos pensamentos dessa criança, talvez seja melhor leva-lo ao psicologo infantil, pois ele deve ter mais questoes a trabalhar, e isso tb ajudaria no desenvolvimento dele. se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro