Meu filho de 4 anos não quer ir ao banheiro. O que eu faço?

Feita por >Katiuscia · 10 jun 2019 Psicologia infantil

Já tentei de tudo e ele se recusa a tirar a fralda, chora, grita e não vai no banheiro, já briguei já tentei de tudo e nada.

A melhor resposta 10 JUN 2019

Bom dia, sou a Psicóloga Ussénade. Katiuscia, é preciso compreender o que está por trás desse comportamento do seu filho. Não vai adiantar brigar com ele porque este é uma criança. Você pode conversar com ele na linguagem da criança, não com voz infantilizada, mas criando uma historia de que o banheiro é a casinha do Sr. Privada e que este é o seu amiguinho e que este amiguinho gosta da visita dele e dele e que como ele precisa se alimentar e só o seu cocozinho é bom para ele e que ele fica triste. Entende, invente, entre no mundo da criança. Pode também comprar um acento de crianças do jeito e de seu herói. Lembre-se, ele é a criança, você é a adulta, é a mãe, exercer a figura de autoridade não é o mesmo que exercer autoritarismo e nem deixar que sei filho mande em você. Em ultimo caso pode se pensar em procurar ajuda de um psicólogo para ambos.
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife