Meu filho de 4 anos foi mordido por um cão e está com trauma

Feita por >Tiago · 22 fev 2018 Traumas

Meu filho está com trauma de cachorro, e passou a ter um medo excessivo de outras coisas após o ocorrido.

A melhor resposta 24 FEV 2018

Olá, realmente para um adulto já pode ser um evento traumático, imagine para uma criança de 4 anos que está em plena formação. A sugestão é que você busque um psicólogo que atenda criança para que ele possa lhe orientar mais precisamente sobre como proceder. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

23 FEV 2018

Olá ! Seria bem importante um acompanhamento psicológico para ele , principalmente por que o medo está se deslocando da figura de cachorro para outras coisas como você pontuou. Procure ajuda para o garoto pra evitar coisas maiores , ainda é tempo de cuidar e ajudá-lo !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

23 FEV 2018

Olá, Tiago!

Percebo que esse acontecimento inesperado tenha lhe provocado algumas dúvidas. Pois bem, o trauma é decorrente de um fato marcante na vida de um sujeito, onde ele não consegue administrar esse conflito psíquico e por isso, vem à tona mecanismos de defesa, fantasias e resistências sempre ligada ao fato. Isso é verificado, por meio de alguns bloqueios e resistências do sujeito. No entanto, pode-se compreender também que a situação com o cachorro foi apenas uma situação gatilho, para vim a tona conteúdos reprimidos, isto é, conteúdos que incomodam a consciência. Busque orientação psicológica para seu filho, em sua cidade.
Estarei a sua disposição.

Sara Rodrigues
________________________
Psicóloga - Recife/Pe

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

23 FEV 2018

Olá Tiago, se essa situação gerou um stress muito significativo para ele, recomendo que você busque um profissional da Psicologia para que possa avaliar e fazer as intervenções necessárias para que ele consiga seguir a sua vida normalmente.

Atenciosamente,

Psicóloga Jenifer Pinno Psicólogo em Passo Fundo

7 respostas

23 FEV 2018

Olá Tiago!
Pelo breve relato, percebe-se que o medo e estres causados pela situação causaram a manifestação de outras questões, que podem ser inclusive outros medos também do seu filho.
Procure um psicoterapeuta com quem você e ele se sintam confortáveis, ele poderá ajudá-lo a entender e a lidar melhor com o que estiver passando com ele.

Um abraço!
Thais M. Pithan

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

23 FEV 2018

Tiago, boa noite! Pelo seu relato seu filho não desenvolveu medo apenas a cachorros, mas generalizou o medo para outras situações. Recomendo que atendimento psicológico para ele. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

22 FEV 2018

Olá Tiago!
Este tipo de problema tem solução. Crianças possuem grande capacidade de superação. Busque ajuda de um profissional especializado em atendimento de crianças.

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

22 FEV 2018

Tiago, entendo que se sinta preocupado, pelo que entendi o trauma desencadeou, alguns medos, é normal e comum acontecer, sugiro que você busque ajuda Psicológica, irá ajudar muito, a reverter esse processo.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

22 FEV 2018

Olá Tiago, o seu filho esteve exposto a um evento traumático, diante disso é necessário um trabalho com escuta clínica para entender outras questões que foram desencadeadas a partir desse evento. Caso tenha interesse por psicólogos na região do ES, estou à disposição para acolhê-lo!

Mariana Bermudes Psicóloga Psicólogo em Vila Velha