Meu filho de 3 anos não se concentra tanto na escola

Feita por >Danielly Cristina Costa da Silva · 22 mai 2018 Dificuldades de aprendizagem

Uma criança de 3 anos pode ter déficit de atenção e déficit de atenção e como chamar outra coisa que se porque ela não se concentra Mas sabe ler sabe o nome casa sabe todas as letras sabe todas as os números sabe as cores sabe tudo assim já fala um pouco de tudo já canta mas não se concentre naquilo que a professora da Escola em casa ele se concentra muito bem gosta de brinquedo difícil de montar não gosta de brinquedo fácil não para quieto mas as professoras tão falando que tipo ele é muito não presta atenção ela fala como se não houvesse mais eu acho não defendendo mas eu acho que tipo é um pouco porque elas tratam ele é indiferente a ele não quer vir então deixa ele de canto alemão quer fazer então deixa ele lá em casa tem um monte de foto das escolas que ele não participa porque elas não têm paciência de ir lá falar com ele que ele tem que fazer ou alguma coisa do tipo e por isso ela abandonaram todo mundo que pega eles todas as salas abandonam ele porque ele é uma criança difícil

A melhor resposta 23 MAI 2018

Olá Danielly, uma criança de 3 anos pode sim ter déficit de atenção, apresenta comportamento impulsivo, agitado em todos os ambientes, desde muito cedo. Sugiro que busque por atendimento psicólogico, psiquiátrico e que faça uma avaliação neuropsicológica.

Adriana Rocca Psicologia Psicólogo em Barueri

9 respostas

23 MAI 2018

Olá, Danielly.
Sugiro que faca uma avaliação psicológica com ele, ou uma avaliação neuropsicológica. Sim crianças de 3 anos podem ter déficit de atenção e hiperatividade, o ideal é buscar por ajuda o mais rápido, pois é importante se entrosar e fazer atividades com outras crianças desde cedo, pois é quando começa a vida social do seu filho.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo