Meu filho de 3 anos é homossexual?

Feita por >NUNES · 20 set 2021 Psicologia infantil

Meu filho de 3 anos gosta de brinquedos de menino, futebol, mas de uns dias ele quer usar sapato da mãe e roupa dela , com isso, gostaria de saber se e início da homosexualidade dele?

A melhor resposta 24 SET 2021

Nunes está interpretação é precoce devido a idade de seu filho. Ele quer explorar conhecer brincar apenas
ABS Monica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 SET 2021

Nessa idade é normal a criança ter curiosidades e imitar comportamentos dos pais. O fato dele querer usar os sapatos da mãe mostra o quando ele tem ela como exemplo na vida dele. Meninos querer brincar com bonecas, coisas de casinhas, está despertando nele o instinto paterno. Afinal um bom pai precisa brincar com seu filho.

Anônimo-391950 Psicólogo em Rio Branco

2 respostas

24 SET 2021

Olá Nunes,

Nessa idade é normal que a criança explore o novo, e além disso você é uma referência para ele, e as crianças se comportam por imitação. Com certeza ele ver você usar os sapatos e quer fazer igual. Por ele ser muito novo ele ainda não sabe diferenciar causados masculinos femininos.

Adalberto Silva Psicólogo em Vitória da Conquista

28 respostas

21 SET 2021

Olá Nunes,
Seu filho tem apenas 3 anos de idade, ele está explorando tudo ao redor. É muito comum as crianças nessa idade, imitar a mãe, o pai... explorar brinquedos de meninos de meninas... Isso me parece conflitos e medos da sua parte. É preciso fazer psicoterapia para seus medos não influenciar a educação do seu filho.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

21 SET 2021

Nunes,
A homossexualidade só existe na sua cabeça, na sua mente.
Mãe e filho até esta idade é uma coisa só e é normal elequerer e experimentar estas coisas.
A tua limitação e preconceito sim pode influenciar para que ele se torne um homosexual.
E se ele for, continuará sendo seu filho, um ser humano que veio para se expressar dessa forma, a forma que ele escolher, não a imposta pela familia ou sociedade.
As crianças, sempre ensinam os adultos, elas são muito sábias.
Ele veio, nasceu através de voces, pais, mas não é de voces... ele tem seus próprios objetivos e será o que tiver que ser.
Isto será de responsabilidade dele. Seu filho é pequeno de físico mas não de alma, de espírito.

5817 respostas

21 SET 2021

Olá Nunes! Grato por perguntar. Não é homossexual. Vamos conversar?
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Universidades Públicas, TV Cultura, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.