Meu caso tem remédio?

Feita por >Aneth Tayná · 26 jun 2017 Terapia de casal

Estou casada a 4 anos, já li muitas conversas do meu marido com outras mulheres em redes sociais quando eramos namorados e depois de casados também, acredito que nenhum encontro físico aconteceu, mas todas as conversas muito íntimas e me deixaram estremamente magoada, nunca consegui virar essa página, vira e mexe jogo na cara dele. O celular dele é intocável e ele sempre mente que não t redes sociais, aí vira e mexe eu descubro que ele tem sim. Já conversamos varias vezes sobre resolver isso, sobre ele para de segredos comigo, ja fiz proposta de fazer reses sociais juntos nada disso resolveu. Ele sempre encontra uma maneira de desconversar. Estou cansada de tudo isso e não me sinto feliz, n valorizada e o pior de tudo a confianca nunca se resstabeleceu. Não somos de brigar, mas eu não aguento mais viver todos os dias com a sombra das coisas que ele jae fez passar.

Penso que se ele tornasse o celular dele acessível para que eu visse a mudanca que ele diz, eu conseguiria virar a pagina. Mas ele sempre desconversa.

A melhor resposta 27 JUN 2017

Olá Aneth!
Acredito que o melhor ´´remédio`` para o seu caso é a psicoterapia para casais, possibilitando empatia, elaboração de fatos passados e acordos que otimizem a convivência e intimidade.
Caso ele não esteja disponível ou demonstre interesse, procure apoio psicológico para você sendo possível a elaboração destes eventos e fortalecimento emocional para tomada de decisões e posicionamentos em relação ao seu marido garantindo seu bem estar.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 JUN 2017

Bom, só para poder explicar melhor o que é uma terapia de casal, o terapeuta irá auxiliar na intermediação de conflitos, na tradução dos maus entendidos, e na criação de acordos para o resgate do equilíbrio e da cumplicidade entre o casal. Mas é imprescindível que ambos tenham vontade de participar deste processo, e estejam abertos para mudanças. Porém, se não for possível, a terapia individual já ira fazer muita diferença, visto que o tratamento de uma pessoa, também pode trazer mudanças para os indivíduos de seu convívio, alteração de comportamentos negativos e da dinâmica do ambiente prejudicial. Desejo melhoras, não sofra sozinha e busque auxílio. Abç

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

27 JUN 2017

Acho que o mais indicado mesmo é a terapia de casal, pois o seu marido precisa ter consciência do qto o comportamento dele está te prejudicando e também para que vcs exponham as dúvidas e queixas que vcs tem e dessa forma, possam ser solucionadas, mediante a presença de um profissional

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

27 JUN 2017

Olá Aneth, nesse caso acredito que para vocês se compreenderem melhor e tentar mudar esta situação seria necessário se submeterem a psicoterapia de casal e se ele não aceitar, você pode fazer a sua psicoterapia com um psicólogo de sua cidade já que você está em sofrimento com o comportamento de seu marido, até para você se fortalecer e se preparar para continuar ou não neste casamento sem sofrimento.
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

27 JUN 2017

Boa noite.
É importante que vocês conversem e possam identificar se os dois tem o desejo de continuar a relação. Caso sim, sugiro a psicoterapia individual para os dois para que possam trabalhar o que leva a esses comportamentos e sentimentos, ou se os dois estiverem disponíveis e tiverem interesse a psicoterapia de casal.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

27 JUN 2017

Olá Aneth!

Sua situação é um pouco delicada e existem alguns pontos problemáticos. O primeiro é que seu marido teve ações de infidelidade para com você. Isto é algo que deve ser resolvido com diálogo para ver se ele tem ou não interesse em manter a união de vocês. O segundo é em relação as redes social e possíveis outras atividades. Todas as pessoas tem o direito de manter sua individualidade mesmo estando casado. Se ele não quer ter uma rede social em conjunto é importante respeitar o espaço e direito de cada um, inclusive, ele deve ter o mesmo respeito para com você e seu espaço. O terceiro é que de acordo com o que você colocou o desgaste e desconfiança estão minando a relação de vocês. Eu recomendaria que vocês buscassem uma terapia de casal para tentar solucionar estas questões. Se ambos tiverem o desejo de ficar juntos, as coisas podem sim se solucionar. Com certeza um psicólogo poderá ajudá-los.

Boa sorte.

Abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo