Mesmo casada me sinto sozinha e isso me faz querer trair. Por que?

Feita por >Isa · 1 out 2019 Terapia de casal

Sou casada a 6 anos, temos um filho, e me envolvi com outra pessoal...somente sexual pra ele (pra mim já não sei é como se fosse um preenchimento)

A melhor resposta 8 OUT 2019

Bom ter o seu contato Isa!!!

A solidão só é solidão no seu isolamento, uma vez compartilhada ela se dissolve!!!

A procura por um(a) profissional habilitado da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente propício para expor a sua demanda, de forma que as questões perturbadoras possam ser trabalhadas de maneira assertiva para encontrar o melhor caminho a um retorno de uma qualidade de vida desejável, segura, a fim de que se possa administrar com eficácia o relacionamento desejado, considerando ainda os demais fatores biopsicossociais existentes.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

8 OUT 2019

Isa, se voce não esta feliz deve procurar auto-conhecimento para que você entenda esses mecanismos de comportamento que você vem utilizando. Uma terapia vai ser muito bem- vinda para você!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

2 OUT 2019

Oi Isa, Existe uma frase que diz " Estar com alguém só para não estar sozinho é solidão mal administrada"ou "Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor não foi embora, mas o amado já" Pode ser que você não esteja sentindo coragem suficiente para tocar nesse tema com seu esposo, pode ser que você acredite que algo a mais vá preencher o vazio que está sentindo e busque numa relação extra-conjugal o que não está sentido-se capaz de suprir ou trazer para sua relação. Talvez não acredite ser capaz de mudar, ou esteja repetindo um padrão familiar.Enfim, existe uma série de hipóteses que só no processo de terapia poderá descobrir e cuidar disso para que não tome decisões que possam causar maior sofrimento para sua família e pra você. Pense com carinho em buscar essa resposta e fazer o que for necessário para tratar disso com o cuidado que merece. Se precisar, estou à disposição.

Katia Vega Psicólogo em Rio de Janeiro

28 respostas

2 OUT 2019

Oi Isa, Bom Dia!
Satisfação estar conversando contigo
Se sente sozinha... já encontrou a ISA? Quem é a Isa? Conhece a si mesma?
Já conversou com seu marido sobre esta solidão que sente?
Como é teu relacionamento com ele?
É realizador? Ou sofrível... É pleno ou só mais ou menos...
Dentro de ti tem um vazio que precisa ser preenchido, realizado... Tem que descobrir do que se trata. Caso contrário o vazio e a solidão aumentam e pode sim desfazer teu casamento.
Penso que vale a pena investir em ti mesma e fazer Psicoterapia.
Esta é a busca pela qualidade de vida... entre você e seu marido deve ter muito diálogo onde possas expôr estes sentimentos.
Muitos pensam que entre marido e mulher só precisa falar de coisas racionais, externas...
Não, deve-se falar tudo, mas tudo mesmo. Não deves fingir para si mesma e nem para o marido.
Ajudei?
Abraços

5817 respostas

2 OUT 2019

Olá Isa!. Bom dia. Na verdade a essência da companhia está dentro de cada um de nós. A companhia palpável, física, de alguém é sempre muito importante, mas fica fragilizada se não conectarmos com a nossa completude. Você e seu companheiro fazem planos juntos, vivem situações de construírem coisas juntos (organizar uma festa, pintar a casa, fazer um jardim, ler um livro em comum, de forma concomitante? O centro do problema da solidão tem seu ponto central dentro de cada pessoa, mas precisa do esforço e sensibilidade para a interação. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.