Mente fora da realidade

Feita por >Primavera Silenciosa · 24 mai 2018 Psicologia clínica

Há uns 2 anos eu ando tendo momentos estranhos com a minha mente. É totalmente bizarro, e se falasse isso para as pessoas, achariam que estou maluca.

Tipo, é como se minha mente estivesse sobrecarregada de todos os estimulos possiveis. Me sinto fora da realidade, como se nada existisse, mas eu sei que existe. É muito doido.

As vezes também sinto como se meus pensamentos estivessem mais lentos ou mais rapidos (Depende) em relação a realidade. Como se não acompanhasse.

A melhor resposta 25 MAI 2018

Olá. Pensamento acelerado ou lento podem estar ligados a vários transtornos. Será importante você fazer uma avaliação psiquiátrica ou neurológica para obter diagnóstico preciso e ser orientada para o melhor tratamento. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

25 MAI 2018

Olá. Esses sintomas podem estar relacionados a alguns transtornos, ou mesmo a sobrecarga emocional, entretanto, sei que isso lhe causa bastante sofrimento psíquico, e mais importante do que saber a causa é encontrar a solução, não é mesmo? Por isso, oriento a você procurar uma avaliação médica, de preferencia com um psiquiatra. As pessoas as vezes se assuntam quando falamos psiquiatra, porém não entenda essa especialidade como coisa de "doido", mas como o especialista que entende dos problemas relacionados a mente. Também pode buscar ajuda psicológica. Dependendo do que se tratar, o melhor é ter um acompanhamento com essas duas especialidades em conjunto. Mas fique tranquila, você precisa de cuidados, mas vai ficar bem.
Grande abraço,
Sueli

Sueli Doniseti dos Santos Psicólogo em São Paulo

29 respostas

24 MAI 2018

Olá! Algumas vezes nossos pensamentos parecem controlar nossa realidade, eles têm sim esse poder. Pode ser que você esteja com alguma alteração neurológica, ou seja uma questão emocional, como ansiedade, por exemplo. Para compreender melhor o que está acontecendo, é importante que você busque ajuda profissional, pode ser um Psicólogo, Neuropsicólogo ou Psiquiatra. Fico a disposição!

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo