Mensagem de feliz aniversário para ex.

Feita por >José · 9 jul 2020 Dependência emocional

Após 3 anos e meio de namoro, há 3 meses eu terminei com minha namorada e faz um mês e meio ela me bloqueou no whatssap e desde então não nos falamos mais.
Sinto saudade dela todos os dias, pois não terminei para ficar com outras pessoas, o amor apenas esfriou por vários motivos, mas eu admiro, respeito e tenho muito carinho por ela, mas ela ficou muito ferida com o término e parece não querer mais contato nenhum comigo.
Ontem foi meu aniversário e ela não me mandou nenhuma mensagem de parabéns. Confesso que até esperava que não mandasse mesmo, mas fiquei muito triste por ter confirmado isso.
Daqui a dois dias é aniversário dela e eu iria mandar mensagem de parabéns para ela em respeito a tudo que vivemos e pela estima que tenho por ela, mas agora não mais se é uma boa. Não sei o que eu faço. Quero ficar bem com ela. Não sou inimigo dela.

A melhor resposta 10 JUL 2020

Olá José, Grata por sua pergunta.
Se na ocasião do término do namoro você já teve a oportunidade de falar para ela sobre a estima que ainda tem por ela é bem provável que ela só esteja querendo mesmo seguir em frente sem olhar para trás. Nesse caso é melhor respeitar o desejo dela. O fato de não ter enviado parabéns, não quer dizer que é sua inimiga. Caso tenham terminado de forma muito ríspida e rápida e não tiveram tempo de falar algo... tente mandar uma mensagem bem objetiva falando o que deseja para ela. Mas não espere que ela lhe responda visto que ela já lhe bloqueou. Precisa respeitar o desejo dela. Se isso acontecer o melhor que tem a fazer é seguir a sua vida.
Espero ter ajudado,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

10 JUL 2020

Olá José Grato por participar. A sabedoria, maturidade, tranquilidade para separar a troca de papeis na convivência, é algo que demanda muito tempo, nem sempre sendo finalizada. As pessoas organizam transformações de vínculos e sentimentos em tempos de diferentes. Pelo relato, ainda não é o tempo dela. O essencial, nesse caso, é você ter a convicção íntima, de que seus sentimentos são verdadeiros e nobres. Em certa medida, a totalidade de nós, contém nossa história inteira. Por isso, o passado e suas vivências nunca nos abandonam: são reservatórios de aprendizagens, de lembranças. Nesse sentido é positivo ter respeito ao passado, mas saber que é passado, também será importante.
Quanto mais riqueza e aprendizado eu abstraio do meu passado, mais eu avanço, sem deixar de considerar que os sofrimentos são muito educativos.
Viva a vida, esteja bem com sua consciência agindo com ética, com respeito, principalmente a si mesmo.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para possíveis aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

10 JUL 2020

Olá José! Tudo bem?
Vamos pensar um pouco, qual a mensagem que a sua ex está te passando? Se ela te bloqueou do whatsapp parece que não está querendo manter contato por agora.
Entendo que você tenha apresso por ela, mas reflita o porque enviar essa mensagem é tão importante para você? Qual seu intuito? Ele combina com a mensagem que ela está te passando nos últimos meses?
Lembre-se, isso pode ser só um momento, não significa que as coisas ficaram dessa maneira para sempre.
Espero ter ajudado :)

Psicóloga Júlia Gasch Psicólogo em Taubaté