Melhorar ou curar alguns desses problemas mal resolvidos

Feita por >Jéssica · 29 dez 2021 Psicologia clínica

Fui diagnosticada com por psiquiatra com TDA, depressão, ansiedade, bipolaridade e faço uso de remédios devido a traumas que ficam na minha memória e outros no subconsciente que afeta minha vida emocional, psicológica e corpo. Além de ter todos esses sintomas angústia, ansiedade, baixa autoestima, avaliação crise de burnout, crise existencial, depressão, dificuldades de aprendizagem, fobia, fracasso escolar, insônia, pânico, stress, traumas, transtornos de humor. Não sei por onde começar, qual profissional que me ajude a melhorar ou curar alguns desses problemas mal resolvidos. Sei que são várias abordagem na psicologia utilizada e preciso adequar com uma pois já passei por psicólogos antes mas não prossegui devido não sentir melhora com tratamento.

A melhor resposta 30 DEZ 2021

Eii Jéssica!
Primeiramente é importante começar pelo autoconhecimento, entendendo o porque de tudo isso que assombra a sua vida, e aos poucos ir tomando o controle sobre si. Nossos traumas podem ser ressignicados a ponto de não nos incomodar mais, e quando não trabalhado, pode ser que isso gere uma bola de neve e um problema vai levando ao outro. Sugiro acompanhamento psicológico, visto que o Psicólogo fará outros encaminhamos caso perceba a necessidade.
Também é importante que você esteja disposta a trilhar outros caminhos. A psicologia irá contribuir muito, mas você é a principal peça e precisa se doar. Costumo dizer que falar de nossas feridas, tocar naquilo que ainda dói, nem sempre é fácil de lidar, não sempre será prazeroso, mas muito necessário para a elaboração de tudo isso que acaba somatizando dentro de você. Espero que fiquei bem.
Abraços, Picila!!

Picila H. Souza Psicólogo em Belo Horizonte

27 respostas

19 JAN 2022

Jessica. Você relata vários diagnósticos… foi o profissional q te deu esse diagnóstico? Vc passou por um psiquiatra?
As vezes é necessário um tratamento com psicólogo e psiquiatra para ter uma melhora mais significativa,
Abs Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JAN 2022

Olá Jessica! Você pelo que entendi já buscou um psiquiatra que te deu o disgnóstico e medicação. Agora você precisa buscar acompanhamento psicológico.
Hoje o que tem de melhor evidência para o tratamento de ansiedade, depressão, bipolaridade e TDA é a terapia cognitivo comportamental.
Fico à disposição caso precise de mais esclarecimentos.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

10 JAN 2022

Bom dia Jéssica! Desejo que esteja bem.
Sobre as informações que você trouxe, imagino o quando deve estar sendo difícil pra você. Já atendi outras pessoas nas mesmas circunstância e com o vínculo que firmamos e as descobertas de cada dia, contribuiram para uma melhor significativa. Contudo é preciso entender que isso leva tempo e depende muito do paciente se sentir seguro com o psicólogo. Isso é um dos pilares para o sucesso terapêutico.
Se tiver um tempo disponível para conversar, faça contato que explico melhor.

Jutaí Roque Nunes Psicólogo em Salvador

17 respostas

5 JAN 2022

Jéssica,
Voce precisa fazer Psicoterapia e se livrar de tudo o que colocou acima.
E não vai conseguir através dos medicamentos.
Medicamentos só te complicam cada vez mais a ti mesma... eles não resolvem, te lavam a consumir mais e mais medicamentos, afinal, é isso que o sistema produz: ser consumidora de seus produtos.
A Psicoterapia pode te devolver a vida a liberdade, a energia vital que hoje está sufocada.
Faça e verá os resultados!
Abraços

5817 respostas

3 JAN 2022

Oi Jessica!!
Eu sou Sheila psicóloga e trabalho na abordagem da TCC - Teoria Cognitivo Comportamental.
A psicoterapia em TCC além de ajudar as pessoas no tratamento de transtornos psicológicos como: depressão, ansiedade, bipolaridade etc. Também pode te ajudar a lidar com conflitos do dia a dia, desenvolvendo diversos aspectos pessoais. A TCC tem como objetivo ajudar pessoas a resolver questões emocionais quanto comportamentais. De uma forma geral a psicoterapia lhe proporciona o autoconhecimento, permite lidar com a origem de problemas emocionais e a desenvolver habilidades específicas, aliviar sintomas relacionados a transtornos psicológicos. A minha função é ajudar o paciente a refletir sobre os seus problemas, encontrando novos meios de lidar com eles, promovendo assim, mudanças profundas no seu modo de pensar e com isso melhorar sua qualidade de vida significativamente.
PS: Realizo atendimentos online e presencial.
Espero ter lhe respondido.
Abraços
Sheila Oliveira

Sheila Denise de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Cuiabá

3 respostas

30 DEZ 2021

Bom dia Jessica.
Acredito que vc precisa começar e ter empatia pelo profissional, considero mais importante que a linha terapêutica.
Importante vc saber o diagnóstico, principalmente identificar os sintomas físicos e psíquicos, lembrando que só o tratamento medicamentoso agrava os físicos.
Boa sorte.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro