Medo de usar redes sociais

Feita por >Gabriely J. · 28 dez 2018 Fobia

Olá, meu nome é Gabriely e há 6 meses atrás resolvi parar de utilizar diversas redes sociais devido a um problema que tive (não estava me sentindo confortável em utilizá-las). A princípio, eu estava tentando ficar no mínimo 5 dias sem entrar em qualquer rede social, depois aumentei a meta para 1 semana, depois 1 mês e adiante fiquei aumentando a meta. Acabei por ficar 6 meses sem utilizar nenhuma rede social e meus amigos vivem pedindo para voltar a usá-las porque é a unica forma que temos de conversar. Enfim, eu não consigo voltar mais a utilizá-las, e só de pensar em voltar me sinto desconfortável, o que eu faço?

A melhor resposta 2 JAN 2019

Boa tarde

Será preciso explorar esse acontecimento que te motivou a parar de usar a rede social. De onde vem esse medo? O que de pior pode acontecer se vc voltar a usar? Esse fato está prejudicando a sua vida? Ou está te incomodando por que está sendo cobrada por seus amigos?
Será preciso refletir. Se sentir que precisa de ajuda, procure um profissional e dê início a psicoterapia. Fico a disposição. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

1 JAN 2019

Bom ter o seu contato Gabriely!!!

Seria interessante compreender o que está ligado a este seu medo de utilizar as redes sociais.

Sugiro que procure um profissional da área da psicologia habilitado em EMDR, um trabalho específico para fobias, traumas, psico traumas a fim de que possa retornar a uma qualidade de vida desejada.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba