Medicamento para transtorno de aprendizagem

Feita por >Angelina · 10 jan 2020 Dificuldades de aprendizagem

Meu filho está com 11 anos ,aos 7 anos eu junto professores notamos uma dificuldade nele,ele não está alfabetizado.
Ele é muito inteligente e ótimo no raciocínio oral ,mais escrito tem grande dificuldade de aprender .
Tem auterização no processamento desde então faço Avaliação fonoaudióloga ajudo muito em casa, fez avaliação psicopedagogica e consta transtorno de aprendizagem.
Neurologista chegou receita Ritalina mais não tive como dar pra ele devido valor e falta de informação e conhecimento ao medicamento,agora com esse atraso estou pensando em pedir para Neuro novamente. Será que seria uma outra opção para seu desenvolvimento?.
É difícil esse quadro de Educação Saude e tudo muito caro porque são sessões.mais vou a procura da terapia em cabine e Avaliação Neuropsicologica que Fono me sugeriu.Eu sou
recem formada em pedagogia eu aprendi muito a conhecer e respeita as dificuldades do meu filho a buscar mais. Mais as vezes me sinto impotente,mais ele vem evoluindo muito .
Mais a própria fonoaudióloga me disse que tem algo a mais dentro das possibilidades dele para tanto atrasado por isso me sugeriu procurar Neuropsicolo. SP EXTREMO SUL. Existe algum que aceite convenio postal saude correio para Neuropsicolo e Avaliação em cabine ou alguma clínica escola

A melhor resposta 11 JAN 2020

Olá Angelina...
Duas coisas ou três coisas precisas saber...
1 - Cada um escolheu vir ao mundo através de um meio. Teu filho escolhei vocês para serem seus pais, já sabendo das dificuldades ou das condições de vocês.
2 - Cada um veio para cumprir com a sua missão de vida e o meio e a forma de vida que escolheu faz parte dessa aprendizagem.
3 - O meio, a sociedade, a cultura, as crenças, os hábitos, são coisas organizadas que possibilitam ou dificultam a realização a realização de cada um.
Portanto, teu filho é inteligente e saberá vencer na vida nestas condições que tu tens, sem que tenhas que tomar decisões que vão contra teus princípios ou que te gerem dificuldades maiores.
Nem sempre as ofertas do sistema é bom para o desenvolvimento da vida e da saúde (com relação a Ritalina, um medicamento extremamente nocivo para a vida) Mas confira tu mesma e decida o que queres para teu filho.
As vezes é suficiente ser compreendido, entendido e aceito como é que a natureza saberá como agir.
A vida dá a cada um a possibilidade de ser feliz de uma maneira própria e singular e não como entendida pelo sistema.