Me sinto uma pessoa desagradável

Feita por >Isabella · 6 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Estou numa luta ,pra tentar entender o pq de as pessoas que mais amo mentirem para mim ,começa pela minha mãe e irmã , elas mentem tudo , mentem onde estao(quando saem)mentem que não comprou algo e depois escondem de mim , nunca me chamam pra sair ,depois foi o meu namorado , que eu terminei após descobrir que ele estava mentindo muito pra mim há anos , não sou uma má pessoa , sempre estou disposta a ajudar todos , não vejo nenhum motivo pra mentirem pra mim ,e o pior que eu descobru tudo muito rápido.Me sinto um lixo de ser humano , desde pequena assim , com as pessoas me evitando , eu era sempre a última que chamavam pra sair , entrar em grupos , o que será que tenho? O problema sou eu ? ( Um pouco tímida eu sou ,mais nunca fiz mal a ninguém)

A melhor resposta 8 OUT 2020

Olá Isabella.
Você poderá descobrir porque de suas questões, se estiver disposta a ter uma conversa sincera com aqueles que convive, e neste bate papo será melhor ouvir mais e falar menos, além de não questionar o que escutar, e refletir sobre o que lhe for dito.
Você costuma criticar, reclamar, dar sua opinião e achar que é a única correta, querer ajudar quem não pediu ajuda? Estas são algumas situações que fazem as pessoas evitarem ou mentirem, embora pode não ser o seu caso.
No atendimento psicológico você poderá refletir sobre sua vida, melhorar seu auto conhecimento e poderá entender porque estas coisas estão acontecendo com você.
Você também comenta que se sente "um lixo de ser humano", na terapia você pode melhorar sua auto estima e focar mais em você mesma.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 OUT 2020

Bom ter o seu contato Isabella!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

10 OUT 2020

Oi Isabella, sou Geime Rozanski - Psicoterapeuta
Você não está errada, não há nada de errado ou certo. Existe aprendizagem. O fato é que voce nasceu não para satisfazer os outros, mas para se realizar. Até agora você concordou com todos os outros, mas não fez nada para si mesma.
Então, pare de te preocupar com os outros e te preocupe contigo, aprenda a ser para si mesma. Não queira saber sobre sua mãe e irmã, mude de comportamento para com elas. Saia sozinha, faça os teus planos e vá sozinha, não dependa delas, seja autônoma.
Não espere convite, faça os teus programas e se te convidarem, não vá.
As coisas estão acontecendo desde pequena porque deves te tornar autônoma, não depender de ninguém. Por isso as coisas se repetem. E não fique magoada. É a vida que está te preparando para coisas maiores. Deixe vir. E se quiser saber mais a respeito, solicite ajuda. Faça Psicoterapia para que possas fazer estas etapas. Conheça-se e conheça os teus objetivos de vida, teus talentos.

5817 respostas

7 OUT 2020

Olá Isabella! Grato por escrever. Você cit vários questionamentos, colocando que não é claro o motivo de as pessoas terem comportamentos de esconder as coisas de você, mentirem, não te chamam para sair. Pode ser fato, mas também pode ser, em parte, uma leitura distorcida pela sensação de exclusão. Um inpicio de reflexão bom: ser tímido apresenta, se bem conduzido, mas vantagens do que desvantagens. A outra questão (se o problema sou eu), ainda que precise de outra redação ( quem está incomodado com isso sou eu) associado à ideia de que quem deve ativamente modificar as coisas é você, indica bons caminhos.
Você pode reorganizar tua rotina de vida, autoconcepção, formas de interagir com as pessoas, resgatar metas, planos e objetivos.
A prática de esportes coletivos de contato, escola de teatro, escola de circo, grupos de filantropia, geralmente ligados a igrejas, são boas formas de se integrar a grupos com causas saudáveis e éticas. (Adpate às implicações decorrentes da pandemia).
Poderá ser muito enriquecedor e direcionador você contar com conduta científica de um psicólogo.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

7 OUT 2020

Olá Isabela.
Muito obrigado por seu relato.
O processo terapêutico pode colaborar muito para entender melhor sobre suas Situações, emoções E comportamentos.
Estou à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo