Me sinto um peso para mim mesmo e todos em minha volta

Feita por >Rafa · 10 mar 2021 Motivação

Eu não sou uma pessoa muito boa em dizer o que sinto de fato para as pessoas, ainda mais quando se trata de conhecidos, para mim é melhor desabafar com alguém que não conheço.

Bem, atualmente a vida não tem sido fácil para ninguém mas parece que de 2018 para cá a minha entrou em um estado de constante NADA, eu não progredi em nada na minha vida até hoje, eu tento ser a melhor versão de mim todos os dias mas isso tem sido impossível, não aguento acordar todos os dias e ver que sou apenas mais um peso dentro de casa, eu até tento fazer um bom uso da internet para adquirir algum conhecimento mas isso não muda em nada, eu pensava que iria conseguir um trabalho ou algo do tipo nesses 3 anos mas percebi que sou tão burro que nem para me enquadrar no mercado de trabalho eu sirvo, e para piorar eu tenho uma clavícula fraturada e isso me deixa com receio de fazer certas atividades e exercer certos cargos. ( e eu nem se quer posso escolher)
E também minha família não é lá essas coisas já que boa parte dela não liga para a minha existência, e a outra parte está mais focada em me criticar do que me ajudar de fato, meus pais são surdos e mudos e isso não é algo que os impossibilita de nada, mas também não ajuda muito já que não tenho alguém pra conversar ou pedir ajuda, toda vez que eu peço algo para o meu pai eu sinto que de alguma forma ele fica incomodado independente do que eu for pedir, tanto que eu não tenho coragem nem vontade de pedir uma ajuda no conserto de um pc que peguei emprestado da minha irmã mais velha, perdi meu celular justo na época de volta às aulas, enfim não consigo me enxergar tendo uma perspectiva de vida boa, ou algo do tipo, parece que tudo que eu tinha foi sugado de mim todas as vontades e sonhos, apenas vivo um dia após o outro na esperança de algo acontecer e sigo no piloto automático, queria poder pedir ajuda a alguém mas não quero incomodar nem parecer vitimista, apenas queria que a vida fosse um pouco mais gentil com alguém que já tá meio fragilizado, não consigo mais passar um dia se quer sem me sentir um completo merda.
Enfim, parece que to vivendo no modo hard.

A melhor resposta 15 MAR 2021

Rafa,
É preciso entender que nesse tempo a humanidade toda esta vivendo numa superficialidade muito grande, focando apenas resultados econômicos, bens materiais, explorando pessoas e natureza... O virus deu oportunidade de mandar todos para casa, interrompeu a loucura das pessoas e fezelas terem tempo para conversar, cada um, em casa, frente à frente.
Poucas pessoas tiveram a coragem de falarem de si mesmos, de expressar sentimentos com relação a si mesmo, à sua companheira(o), filhos....
Não viemos para cá para acumular bens, riquezas e explorar a natureza. Viemos para cá, nascemos neste mundo para nos realizar e sermos felizes, para compartilhar, conviver com tudo, com a natureza e não para explorar.
Entendo o teu sentimento porque de um lado precisa se adaptar ao sistema e ao mesmo tempo realizar a ti mesmo neste meio.
Se voce se acha burro, de astral baixo, se menospreza... desfaça tudo isso, destrua tudo isso, são conceitos que colocou na sua cabeça e agora, diante das circunstâncias, o ego faz vir à tona o que ele tem gravado...
Isto não é voce... tua verdadeira identidade é de um Ser Infinito, uma energia que tem o potencial de realizar tudo o que deseja. Quem não está permitindo são as crenças que voce colocou na cabeça a respeito de você, das pessoas, tudo.
Precisa restaurar tudo isso, precisa destruir todos estes conceitos e colocar a verdade, quem voce realmente é e por que está aqui, qual o seu objetivo de vida.
Por isso, o meljor caminho seria voce poder fazer psicoterapia para ser acompanhado nesta tarefA DE REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.
Não esanime e foque a ti mesmo, foque teus talentos e faça o que mais gosta de fazer. 70% dos estudantes de agora vão trabalhar em profissões que ainda não existem, tamanha vai ser a mudança. Portanto não espere a profissão aparecer, invente a tua.
Tudo na vida deve funcionar com facilidade, leveza e alegria.

5817 respostas

16 MAR 2021

Rafa tudo bem?

Busque ajuda terapeutica urgente , é necessário pelo seu relato.

Fico a disposição!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

11 MAR 2021

Rafa,
A vida de todas estava ficando superficial demais, as pessoas do mundo todo estavam levando uma vida vulgar, sem sentido e o evento do Covid faz todos pararem, enclausurados dentro de casa um em frente ao outro... agora seriam obrigados a se olharem e conversarem, faler de si mesmos, de suas dúvidas, de seus medos, de suas angústias, amores e dissabores...
Poucas pessoas estão usando bem este tempo que é maravilhoso para o entendimento de si mesmo.
O Virus não trouxe a oportunidade de pensar no objetivo de nossa vida, que de fato, não estamos aqui para acumular riquezas, bens, ser competitivos com os outros, dominar a natureza, destruir tudo

5817 respostas

11 MAR 2021

Olá Rafa! Grato por escrever. Seu relato não coloca tua idade, nem a história, de forma abrangente. Uma pergunta: o médico ou as dores indicam que você não pode realizar certos trabalhos? Há muitas pessoas que fraturaram a clavícula, assim como eu, que não experimentam, após a cura, limitadores. Será que você precisa passar por uma cirurgia de correção?
Outro dado: fazer bom uso com conviver real, com ética, integrado na cultura, é imensamente mais agregador do que fazer bom uso da internet. Em que nível estarão sua formação escolar e profissional?
Será que você está trocando interações reais por interações virtuais?
Vamos entender mais detalhadamente essa situação. Não é razoável uma pessoa que não escolhe serviço, ficar sequer um mês sem trabalhar. Trabalhos não escolhidos, estão disponíveis o tempo todo.
Escolha um de nós e converse mais detalhadamente.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

11 MAR 2021

Rafa procure terapia já! Está se sentindo sozinho, sem ter com quem conversar, o psicólogo é alguém neutro que além de te ouvir pode te ajudar a organizar uma nova perspectiva da vida, está se sentindo mal, com autoestima baixa, é tudo está parecendo cinza, mas não precisa ser assim. Busque ajuda

Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

11 MAR 2021

Oi Rafa! Imagino que não esteja sendo fácil esse momento que está vivenciando... são muitos acontecimentos e pelo que descreveu não há muitas pessoas com quem você possa compartilhar seus sentimentos. Fico contente que encontrou esse site e que pode expressar e extravasar algumas de suas vivências e emoções. Gostaria de propor a você que busque em sua cidade ou região por atendimentos sociais, nesse momento de desamparo é muito importante ter um acompanhamento. Normalmente em CAPS, UBS, Igrejas há atendimento psicossocial, além de projetos que você pode encontrar em redes sociais. Me coloco também à disposição para te ajudar a passar por esse momento difícil. Se cuide!

Isabella Provenzano Psicóloga Psicólogo em Maringá