Me sinto perdido

Feita por >HENRIQUE AUGUSTO DE OLIVEIRA GOMES · 11 abr 2018 Orientação profissional

Eu tenho 24 anos e me formei na faculdade de engenharia civil, atualmente, estou trabalhando como taxista e muitas pessoas me perguntam, o porque de estar trabalhando no taxi? Minha resposta sempre é a crise no país. Mas será que seria isso mesmo ou seria eu ? Por que ultimamente eu não tenho mais força pra nada, não tenho vontade de me esforçar, não consigo para e.pensar, em uma solução não tenho força, me olho no espelho e sinto falta da pessoa que eu era. Eu sinto falta de ser uma pessoa que corria atras, que estava sempre com muita vontade de vencer na vida, e hoje me sinto um vista um lixo de pessoa, as vezes não queria ter nascido.

A melhor resposta 12 ABR 2018

Voce esta correndo atras, esta fazendo algo. Pense porque as perguntas dos outros chateiam voce. Afinal voce esta lutando uma batalha dificil e estressante.
E independente da sua formacao, ou ocupacao atual, pense se talvez a questao seja o fato voce nao tenha ainda encontrado o que de realmente gosta de fazer. Procure um Coach ou Psicologo para buscar orientacao. Estou a disposicao

Márcia Alflen Chirinea Psicólogo em São Paulo

35 respostas

13 ABR 2018

Henrique, boa tarde! Pelo que você contou me parece que pode estar deprimido ou desenvolvendo uma depressão, falta de vontade é um sintomas mais comuns de depressão. Te sugiro que agende uma consulta para ser corretamente avaliado e ajudado a lidar com essa questão e também com a
questão profissional que parece estar o preocupando. Estou à disposição para ajudá-lo. Abs Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 ABR 2018

Olá Henrique!
Diante do seu relato, parece-me que você precisa identificar e trabalhar sobre uma mudança que percebe em você mesmo, em sua forma de agir e de encara a vida. Muitos são os sentimentos que acompanham esse tipo de estranhamento próprio, e não entendê-los ou não tratá-los pode causar, inclusiva, a trava, que faz com que vc não esteja conseguindo como vc disse, ir atrás do q deseja.
Em um processo de terapia vc poderá trabalhar todas essas questões, entendendo e tratando se torna mais fácil tirar o melhor da vida.

Melhoras! Um abraço!

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

12 ABR 2018

Henrique tudo bom? É necessário você fazer terapia para trabalhar as questões dos porquês desses sentimentos. Na análise você consegue falar sobre o que sente, como enxerga as situações e o Analista vai trabalhando com você tudo isso para se sentir melhor.
Qualquer coisa estou a disposição pelos contatos aqui no site ou pelo whatsapp. Abraços Monica

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro