Me sinto inútil, tenho 23 anos, sou uma fracassada

Feita por >Ana Paula Malta · 7 jul 2018 Psicologia clínica

Nao tenho força pra levantar,tenho 23 anos me sinto uma inútil,falo sozinha como se estivesse conversando com alguém!Me ajudem

A melhor resposta 8 JUL 2018

Boa noite, ana paula,
Primeiramente, respire fundo e recomponha seu foco. Sentir-se por baixo é natural ao longo da vida. Só não pode deixar que este sentimento te domine, e o fracasso se torne a sua identidade.
Conte comigo pra te ajudar a mudar esta visão, e deixe-me entender melhor o que está sentindo.
Estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

9 JUL 2018

Ana, que bom você ter procurado ajuda. Seja qual for sua situação, você deu o primeiro passo para mudar e poder encontrar um sentido para sua vida. Busque ajuda psicológica, para você pode falar mais sobre como se sente e receber tal ajuda. Apenas pelo seu relato, sem conhecer melhor o que acontece com você e seu contexto de vida, não posso te aconselhar.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

9 JUL 2018

Oi Ana Paula, é importante procurar ajuda tanto médica quanto psicológica. Médica para fazer uma avaliação da parte fisica e descartar causas físicas para esse desânimo . Hipotireoidismo entre outras condições físicas podem causar falta de ânimo . E não havendo causas fisicas em geral encaminha-se para psiquiatra para avaliar se este desânimo é em decorrência de depressão ou outro quadro.
Parece que junto com o desânimo existe culpa, autoreprovacao e dificuldade de relação interpessoal. É aí que o/a psicologo/a entra, buscando na sua história o que faz ter essa visão negativa de você e ampliar seu olhar sobre você.
Não sofra sozinha, busque ajuda. Converse com alguém de confiança se estiver difícil buscar essa ajuda sozinha.
Um grande abraço. Espero que as coisas melhorem.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto