Me sinto indiferente, sem emoções e facilmente irritado

Feita por >Leo · 18 abr 2018 Depressão

Eu sempre fui uma pessoa direta e prática em tudo que faço. A minha adolescência passei por grandes problemas em família, assumindo o papel de "chefe da casa" aos 15 anos, pois meu pai sofreu acidente de trabalho e ficou bastante inválido. Minha irmã tem problemas mentais e tive que suportar tudo isso, fora a responsabilidade de tocar a vida pensando no futuro. Hoje não me comovo com o choro de outra pessoa, não tenho paciência pra ouvir desabafos, não consigo mais olhar as pessoas nos olhos, evito locais com muitas pessoas, não consigo puxar conversa com estranhos, me irrito facilmente com qualquer problema, nada que faço me completa e um pensamento que sempre visita minha mente é a morte. Sinto que só ela pode acabar com esse vazio que é minha vida. Não tenho uma pergunta, apenas estou usando esse espaço como desabafo.

A melhor resposta 18 ABR 2018

Olá Léo. Que bom que você encontrou o MundoPsicólogos para poder dividir seus pensamentos e emoções. A desesperança é um sentimento avassalador. Você pensou um dia em fazer psicoterapia? Acredito que seria um bom caminho para você poder reencontrar essa pessoa forte e confiante que você foi um dia. Abraço carinhoso, Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana