Me sinto feio excessivamente!

Feita por >Carlos Daniel · 2 ago 2020 Autoestima

Bom, depois de adulto e já com meus 33 anos, descobri que tenho uma mãe tóxica, nunca tinha me dado conta porque ela morde e assopra e a mídia pouco fala ou nunca fala. Soube lendo pela internet, sem qrer e a ficha então caiu e veio na minha mente toda memória da infância até agora sobre tudo que ela falou pra me humilhar e desmerecer. Ela dizia que ninguém qria ser meu amigo, que eu não prestava, que todo mundo se dava de bem e eu não, que eu era um psicopata, que eu ia matar ela e por aí vai. Todo mundo me acha bonito, sou muito paquerado, mas eu não consigo me olhar no espelho e quando me olho me sinto muito feio, muito feio mesmo. Eu treino em academia tentando me aceitar mais, faço dieta, tudo pra poder me sentir melhor, mas não dá. Tem dias que me sinto lindo e gostoso, tipo, fico até borsal, sei lá, empoderado, mas isso pode durar poucos dias ou poucas horas. Isso dificulta minhas relações amorosas, entrevistas de emprego, amigos.... É normal um dia ou outro eu me sentir absurdamente derrotado! :(

A melhor resposta 6 AGO 2020

Olá Carlos tudo bem? Você passou por muito tempo sendo reforçado de maneira negativa para consigo mesmo, hoje deve sentir muita dificuldades de se desprender desses sentimentos. Seria importante que você iniciasse um processo de terapia, com ele você conseguirá restabelecer aos poucos sua autoestima e aprender a desvincular essa imagem negativa criada por sua mãe e criar uma imagem própria, porém esse processo pode ser longo e doloroso, afinal estamos falando de uma vida inteira vivendo dessa maneira. Caso tenha interesse em conversar mais e saber mais a respeito me mande mensagem, terei o prazer de poder te ajudar, até mais, obrigado.

Guilherme Augusto de Matos Psicólogo em São Paulo