Me apaixonei por alguém que está completamente fora do alcance

Feita por >Lara · 7 jan 2021 Dependência emocional

Olá, bom, já faz uns meses que estou totalmente apaixonada e perdida.... Me apaixonei por uma pessoa famosa, da minha idade, ele é lindo, encaixa perfeitamente no meu "namorado ideal"
Não sei o que fazer, pois sinto uma vontade imensa de vê-lo pessoalmente e sei que isso é quase impossível... Pois ele mora na Califórnia, e eu aqui em São Paulo.... Apesar dele ser famoso, a fama não interfere em nada, eu gosto muito de seu jeito, sua voz, seu rosto, ele faz a minha pupila dilatar.... Preciso de ajuda para seguir com a minha vida e desapegar desse desejo de viver com ele.... estou muito incomodada e não consigo passar um dia sem pensar nele e se um dia vou conhecê-lo.... Por favor me ajudem, gostaria de saber o porquê isso está acontecendo, pois nunca senti uma paixão tão grande assim por alguém antes...
Espero que me ajudem a entender isso. Obrigada

A melhor resposta 8 JAN 2021

Oi Lara,
Tem como contatar com ele? Mensagem, Instagram, WhatsApp? Isto poderia ajudar para tornar realidade e não ficar na fantasia.
Isto pode ter vários significados... pode ser apenas uma ilusão, como pode ser uma identificação de almas; Pode também ser lembranças de experiências familiares, na tua infância em que a memória tenha registros de vivências que ficaram gravadas: voz (timbre, melodia), fisionomia, aparência, cor, ... várias características; Pode também ser uma defesa sua, uma fuga para não enfrentar a realidade presente...
É bom nutrir bons sentimentos, mas também temos que ser concretos para poder realizar.
Mantenha-se ativa no teu dia a dia, fazendo coisas e não apenas imaginando. Fé sem as obras não tem valor!

5817 respostas

12 JAN 2021

Olá Lara.
Paixões costumam ser projeções de algo que é pessoal, explicando melhor, vc quer conhecer alguém maravilhoso, quando acontece, acha que é o imaginado.
Se você tiver oportunidade de estar perto dele, talvez se desiluda.
Procure ler sobre a pessoa que vc se apaixonou, informações sobre gostos e familiares. Busque também motivos que levem pessoas a se apaixonarem por vc.
Ótimo exercício de elevação da autoestima.
Abraço. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

8 JAN 2021

Olá Lara.
Grata por sua pergunta.
Procure um profissional da psicologia para se aprofundar nesse tema que está lhe incomodando. Se dedicar à causas impossíveis e difíceis geram pânico e a paralisam para causas prazeirosas e reais que estão próximas de você. O profissional vai acolher todas as suas preocupações com mais detalhes e saberá como conduzir com mais seriedade essa questão. Apenas procure ajuda e seja feliz.
Fico à disposição. Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

8 JAN 2021

Olá Lara! Obrigado por escrever. Isso está acontecendo porque você está alimentando isso. A vida real, possível, acontece a teu redor. Como você está ocupada com essa paixão ideal, distante, egocêntrica, inviável; não encontra concentração e tempo para construir uma vida possível e viável.
De fato, você precisa resgatar o contato com a realidade palpável. Organize rotina de vida que ocupe teu corpo e tua mente, em construções e reflexões adequadas à cultura, motivação e ética.
Procure por um de nós, psicólogos, o mais breve possível, para que possamos te ajudar a construir enriquecimento da vida, a partir da tua realidade.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, abertura mental, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

8 JAN 2021

Lara, pensar em um relacionamento assim pode te trazer frustrações. Pq não se relaciona c alguém do seu conhecimento. Sugiro fazer terapia. Enteder o pq dessa paixão. A sua história de vida. Como é nos seus relacionamentos...
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro