Me apaixonei e não sei como esquecê-lo!

Feita por >Nathália Duarte · 23 mar 2017 Psicologia clínica

Apaixonei-me por um homem casado, 16 anos mais velho que eu. Ele é casado, tem um filho. E eu sou solteira. Não consigo parar de pensar nele, estou muito mal.

Às vezes tenho esperança de que possa acontecer algo entre nós, mas é impossível, não só pelo fato dele ser casado, mas também porque ele é meu professor!

Quando fico perto dele tento disfarçar, mas às vezes não consigo, e sempre mantive o meu respeito por ele, pois não quero que ele passe a não gostar de mim.

Ele é super prestativo, atraente, educado, brincalhão, e o fato dele fazer gracinha com as alunas dele me deixa bastante abalada. Quando olho pra ele meus olhos brilham e abro o meu melhor sorriso. E todas as vezes que passo perto dele ele me cumprimenta e sorri.

Um dia quando estavamos em um evento do colégio, chamado intercalasse, vi uma professora da mesma disciplina que ele fazendo massagem em suas costas, nossa no mesmo momento que vi aquela cena eu não contive as lágrimas, sai correndo para o banheiro mais próximo que vi, e apartir daquele dia parece que eu tenho um ódio por aquela professora. Ela é legal na maioria das vezes, ela gosta de mim, conversa comigo e eu a trato na maior normalidade do mundo, mas mesmo assim sinto raiva por ela ser tão próxima dele e eu não. Fiquei sabendo que ela gostava de mulheres, eu estava num dia difícil e quando recebi essa notícia eu fiquei muito feliz, pois se isso fosse verdade ela não sentiria nada a mais por ele do que amizade. Mas mesmo assim não sei o que realmente sinto por ela. Mas hoje ela não me abala como antes.

Depois que me apaixonei por ele, percebi o quão forte eu era. Nunca pensei que conseguiria suportar algo assim. No começo foi muito difícil, não que agora não continue sendo, mas antes era pior. Não conseguia prestar atenção nas aulas, ficavam sempre de mal humor, só queria ir embora logo para chorar sozinha. Quando vi que eu estava perdendo o controle eu procurei outra professora minha, contei tudo pra ela e ela me ajudou, me deu conselhos, e apartir disso fiquei super íntima dela. Um dia me minha conversou com alguns professores meu e eles disseram que eu estava muito triste nas aulas, e então essa professora conversou com a minha mãe, aconselhando-a a me levar em um psicólogo, mas não contou o que estava acontecendo comigo. E eu fui em uma psicóloga que trabalha no colégio. Ela me aconselhou a procurar esse amor em meninos da minha idade e para mim tentar esquecê-lo. E eu fiz isso, mas não adiantou, nunca consegui esquecê-lo. É como se fosse um relacionamento terminado e eu não consegui superar.

O que eu poderia fazer para esquecê-lo de vez? Por que eu não sei se vai acontecer algo entre nós, e eu tenho medo de esperar e nada acontecer!!

A melhor resposta 24 MAR 2017

Nathália!
Sua história me fez lembrar das paixões platônicas! Passamos a admirar cada gesto, olhar, sorriso da pessoa. Isso nos provoca sensações muito boas e faz com que tenhamos a vontade de sentir aquela alegria ao vê-lo; de sentir aquele friozinho na barriga.
Muitas vezes é difícil desvincular-se mais das sensações e da fantasia que criamos do que propriamente da pessoa.
Seria importante você procurar um apoio para entender porque você não consegue desligar-se disso. É fato que há muitas emoções em jogo..e você terá que aos poucos entender que você precisa abrir mão delas para se abrir a novos relacionamentos.
De qualquer forma, a dica é tentar em um primeiro momento, se afastar. Envolver-se com outras pessoas..sair...realizar atividades que você gosta. Dedicar tempo a você. :)
Espero ter ajudado,pelo menos um pouco!
Abraço!

Daiane Haas Psicóloga e Coach Psicólogo em São Miguel d'Oeste

16 respostas

21 MAI 2020

Olá,
Um acompanhamento psicológico, poderá te ajudar a lidar melhor com esse sentimento, tem que ficar claro pra você a sua decisão, isto fortalecerá sua razão, para lidar melhor com o sentimento, tirar o foco, aprender a lidar com perdas, encontrar saídas diante das frustrações, tudo isso ajudará, estou à disposição,
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

30 MAR 2017

Nathalia, olá!
Um passo importante você já deu...dividir esse seu sentimento com alguém em que pode confiar. Guardar sozinha um sentimento intenso, poderia escoar de tal forma a te expor mais e isso não seria bom pra você. Um outro passo e o mais importante é a busca da psicoterapia para te dar um suporte emocional e ajudá-la a gerir melhor, seus sentimentos.
Espero tê-la ajudado.
Forte abraço

Fátima Peluso

Fátima Cardoso Peluso Psicólogo em Rio de Janeiro

10 respostas

25 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

24 MAR 2017

É importante um acompanhamento de um psicólogo, para lidar com todos esses sentimentos. Boa sorte!

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha

54 respostas

24 MAR 2017

Bom dia! temos terapias que poderiam ajudar, aceitamos convênios.

Humanus - Psicologia Especializada Psicólogo em Brasília

11 respostas

23 MAR 2017

Boa noite Nathália, percebo pelo seu relato que você investiu muita energia e atenção neste sentimento que você define como "amor" e é tão forte este sentimento que você tem se esquecido de você e de sua vida. Percebo também que está situação tem lhe causado grande sofrimento e angústia por não ser um amor declarado e correspondido como você desejaria. Por esta razão acredito que seria bom você procurar ajuda de um psicólogo de sua cidade para que você possa trabalhar as questão que estão por trás deste sentimento platônico e se fortalecer para conseguir sair desse sofrimento que tem lhe causado um certo desequilíbrio emocional, porque não há uma forma mágica para solucionar esta situação. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife