Me aconselhem? Me vejo desesperada

Feita por >Girl · 1 fev 2023 Desenvolvimento pessoal

Estou fazendo 18 anos, e me vejo desesperada pois a vida adulta tá batendo na porta, e me sinto uma fracassada. Por não ter sonhos e me sentir inútil em tudo que faço, então vai ser bem mais difícil arrumar um emprego, e me manter financeiramente, me vejo sem rumo, pois não terei onde morar, e serei uma desempregada

A melhor resposta 2 FEV 2023

Oi Girl... que situação difícil... a vida adulta pode parecer muito assustador mesmo, muitas mudanças e muitas responsabilidades, muitas incertezas... mas busque uma psicóloga para te ajudar nessa sua nova jornada. vc vai percebendo no dia a dia que você e muito mais capaz e que existem muito mais possibilidade do que vc consegue perceber agora.
boa sorte

Daniela S Viriato Psicólogo em Salvador

5 respostas

3 FEV 2023

Olá May Girl
Gostei da tua percepção e ter esta visão.
Tem apenas 18 anos e já se questiona com tudo isso...
De fato desta idade em diante, voce precisa se tornar pai e mãe de ti mesma; precisa cortar o cordão umbilical psicológico com a sua família, principalmente com a mãe e ser responsável por si mesma; permitir o nascimento de ti mesma.
Precisa perceber e resolver aos poucos a dependência, tanto emocional como financeira.
Para isso, precisa identificar o teu objetivo de vida, o teu propósito de vida, reconhecer teus talentos e ir desenvolvendo um trabalho que seja de acordo com estes talentos. Não é emprego... é um trabalho fundamentado na tua vocação pois somente nesse está a criatividade, o prazer e a alegria.
Nesse trabalho não tem lugar para o estresse; pode se sentir cansada ao execitar, mas não estresse porque se sentirá cada vez mais energizada, mais focada, mais animada e os resultados serão garantidos.

É um caminho, uma escolha, uma decisão.
Abraços

5817 respostas

3 FEV 2023

Olá! Você tem a vida toda pela frente e você já está definindo seu futuro. Se ainda não tem sonhos pode começar a pensar neles. O que quer fazer? Se não se sentisse uma fracassada o que gostaria de fazer no futuro?
Veja como pode ir melhorando a cada dia, para poder alcançar seus objetivos. Pode ser fazendo cursos, estudando, lendo, dê cada dia um passo para se tornar uma pessoa melhor.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

2 FEV 2023

Olá Girl! Que bom que você escrever. Todos de dezoito anos, em certa medida, vivem esse desconforto. Há muito o que se viver. Você tem sonho sim. Sonha superar essa sensação de desespero. Troque a palavra emprego por trabalho, busque um trabalho simples, para começar. Trabalhe seriamente, estude com comprometimento, cuida da qualidade da vinculação com turma de colegas e conhecidos éticos e saudáveis. Hoje você mora na rua? O futuro é uma construção com probabilidades. Muitas pessoas me contatam nesse sentido. Todos constroem formas de viabilizar as coisas. Certamente você também construirá.
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8602 respostas

2 FEV 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então marque uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém