Masturbação Excessiva

Feita por >Miguel Felix · 16 set 2022 Abordagem psicológica

Olá, tenho vontade de me masturbar todos os dias, começo sempre de manhã e as vezes uma de tarde e/ou a noite sempre quase duas por dia ...
A psicologia é o tratamento adequamento?

A melhor resposta 18 SET 2022

Olá Miguel Felix
A sexualidade é a nossa maior energia, não só sexual, mas também de ações, práticas de trabalho, de criações.
A sexualidade é fonte de prazer de viver, criatividade e de alegri.
Pode voce estar usando a prática da masturbação como fuga... tem coisas para fazer, não faz e foge para o masturbação.
Pode estar com dificuldade de se comunicar com outras pessoas, de compartilhar ideias, sentimentos, por vergonha ou... e foge para se compensar com a masturbação.
Precisa averiguar, faça uso da Psicoterapia para descobrir isso e se pacificar.
Abraços

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 SET 2022

Olá Miguel.
Sim, o acompanhamento psicológico irá identificar se você desenvolveu vício em se masturbar.
Uma vez identificado o psicólogo saberá conduzir para que você se sinta melhor. Entendi que hoje é algo que te incomoda.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

17 SET 2022

Olá Miguel! Obrigado por perguntar. Certamente a sexualidade e suas manifestações são essencialmente emocionais, sensacionais. Sendo assim, será importante você poder amadurecer, elaborar e evoluir formas de vivências sexuais, no sentido de sentir-se mais realizado.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.