Marido sai sozinho para beber e volta no dia seguinte

Feita por >Talia · 1 ago 2020 Terapia de casal

As vezes eu não sei se a minha criação que é muito diferente da dele, mas para mim parace muito óbvio que um marido ou uma esposa tenham certos limites na vida com amigos e bebedeira. Eu sou louca ou é errado um homem, casado, passar todo sábado no bar, e voltar no domingo às 6hs. Eu não brigo, não ligo, não pergunto. Mas a situação está tão insustentável, que secretamente já iniciei terapia, tomei antidepressivos, e pensei em suicídio. Sou advogada, tenho meu escritório, minha carreira, e uma ótima família. Mas meu casamento de dois anos, me destruiu. Acho assustador alguém não se importar com a tristeza e desgosto de quem ele diz amar.

A melhor resposta 2 AGO 2020

Não, vc não está errada, um homem que se compromete a casar e a motar uma família, tem que estar presente, não pode se ausentar tanto assim, o lugar dele é em casa e não no bar, se fosse ao bar com moderação, ficasse lá uma hora ou duas, tudo bem, mas ficar o dia todo já é abuso e falta de responsabilidade. Sugiro a vc a repensar seu casamento

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

2 AGO 2020

Olá Talia, que bom que você já iniciou seu processo terapêutico. Isso mesmo, se cuide, e não permita que seu casamento lhe destrua. Já que você já iniciou a terapia, continue firme, agora para lhe ajudar mais a entender um pouco sobre essa questão do comportamento do seu marido, na rede social mais usada atualmente há dois perfis interessantes, meu amigo separado e florinda do madruga, veja algumas postagens deles. Acredito que irá te ajudar sim. Um abraço e fique bem!

Psicologia Natália Medeiros Psicólogo em Curitiba

5 respostas

2 AGO 2020

Talia, que bom que você já começou a terapia, vou deixar algumas perguntas para você refletir e trabalhar na terapia.

1) Qual a data limite para você aguentar essa situação?
2) Até essa data o que você fará?
3) Quais mudanças ele terá que fazer para merecer continuar ser seu marido?

Att

Kelton Medeiros Teles Psicólogo em Fortaleza

38 respostas

2 AGO 2020

Olá Talia! Grato por participar. Certamente por beber todo sábado, ou por ficar fora de casa, voltando no domingo as seis horas da manha, qualquer uma das situações ou ambas, implicam dificuldade que a maior parte das pessoas não acharão razoável. Pondere que você apresenta um senso de razoabilidade, que precisa ser maior do que o sofrimento atual. Sempre trabalhamos para que, as pessoas, ao se casarem, construam formas de convivência de cooperação, aperfeiçoamento e ajuda mútua. Isso precisa ser retomado. Você é advogada, tem trabalho, ótima família, mas tem, principalmente a você. Por mais estranho que pareça, o casamento é uma parte de cada uma das pessoas casadas, mas a essência de cada uma delas precisa estar nelas mesmas. O grande namorado de cada pessoa é ela mesma. Você tem autonomia, para compreender as coisas, negociar e colocar limites nas questões. Entre você e o casamento, se não for possível o redirecionamento do casamento, escolha você. Certamente, com o passar dos dias, de um jeito ou de outro, com a condução científica de seu psicólogo e sua, as coisas te permitirão ver um caminho melhor, com sonhos e metas.
Estou muito certo de que você dará volta por cima e caminhará para uma vida mais harmônica.
Sendo necessário, estarei à disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.