Mania de menina

Feita por >AGS · 11 jun 2018 Orientação sexual

Olá, meu filho tem 4 anos encaminhando para os 5... Desde pequenino sempre deu preferencia a coisas de menina. Hoje ele só quer saber de desenhos da frozen, gosta de curtir musicas femininas tipo ele ama as coleguinhas... Calça minhas sandálias, veste minhas roupas, fica colocando coisas na cabeça para fingir que tem cabelo grande. Faz poses que menina faz quando vai tirar uma foto. Não sei mais o que eu faço, estou desesperada!!

A melhor resposta 12 JUN 2018

Olá, AGS. É importante acolher as atitudes do seu filho. Isso pode ser uma brincadeira, mas tambem pode sef uma forma de ser no mundo. E o mundo já é cruel demais com quem foge do padrão. Acolha amorosamente, brinque, se aproxime. Assim você vai ter a possibilidade de entender melhor o que está acontecendo na realidade dele.

Luísa Quadros Psicólogo em Brasília

26 respostas

18 JUN 2018

Bom dia AGS, aos 4 anos a criança começar a expressar muitas coisas, está em fase de construção e formação de personalidade são muitas informações para compreender, nesse processo tudo que faz para ele tem um significado de acordo com o que ele viu e gostou ou não, achou engraçado, as roupas da mãe, os sapatos do pai e da mãe, percebendo as diferenças entre o masculino e feminino, ele pode te dizer se você perguntar: inúmeras respostas hoje e dizer outra coisa amanhã, ou então nem lembrar.
Agora você não diz se ele tem uma rotina em casa? Na escola? Tem irmãos?
O pai é presente na vida dele? Ou tem uma figura masculina convivendo com vocês?
Sem essas informações fica vago orientar aqui e agora sobre mais aspectos, posso te dizer que há uma necessidade de convivência masculina na vida dele, que usa suas roupas por que é o imaginário criativo da criança, o brincar da criança envolvem o mundo que ele vive, desse modo sugiro que, procure uma psicologa especialista em desenvolvimento infantil para uma avaliação e você tirar suas dúvidas e discutir seus questionamentos isso irá ajudá-la a entender melhor a fase que seu filho está nesse momento. Não se desespere busque ajuda. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

12 JUN 2018

AGS, entendo que você esteja preocupada, mas é preciso entender e a criança e seu momento, acolhe-a .
Algumas crianças buscam imitar o adulto mais próximo, e é nesse momento que o acolhimento e o entendimento faz todo sentido.
De qualquer forma sugiro que você busque um Psicólogo infantil, que lhe possibilitará entender tudo o que está acontecendo.
Espero que tenha podido lhe ajudar
Abraço
Vera Pelizzari
Estou a disposição

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo